Auricchio autoriza início das obras de complexo educacional, esportivo e cultural no Bairro Mauá

In ABCD, Educação On
- Updated

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, juntamente com a secretária de Educação, Minéa Fratelli, e o secretário de Obras e Habitação, Iliomar Darronqui, assinou no sábado (17.06) a Ordem de Serviço para início das obras de construção de mais um CEEC (Complexo Educacional, Esportivo e Cultural), desta vez no Bairro Mauá.

“Será o maior complexo educacional, esportivo e cultural da cidade. Uma obra de 11 mil metros, que vai abrigar até 600 alunos em período integral, desde o Infantil até o Fundamental. Ele segue a tendência que iniciamos no Bairro Santa Maria, um novo modelo de escola que representa o nosso compromisso com a Educação de São Caetano do Sul”, declarou Auricchio.

O projeto do novo equipamento escolar reúne escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, playground, quadra poliesportiva e espaços culturais, como, por exemplo, salas para oficinas de música e artes, e um auditório com 200 lugares, tudo isso em três prédios.

Para a secretária Minéa Fratelli, o conceito arquitetônico do complexo escolar está alinhado com uma concepção pedagógica que olha para o aluno em sua integralidade, unindo educação, cultura e esportes em um único lugar.

O secretário de Obras, Iliomar Darronqui, ressalta a modernidade do projeto, que inclui a adoção de medidas de sustentabilidade, como a instalação de lâmpadas de LED e sistema de captação de energia solar.

Avança São Caetano

A previsão é de que as obras sejam executadas num período de 18 meses, estando disponível para o ano letivo de 2025. A construção da nova unidade escolar é parte integrante do Avança São Caetano, maior programa de obras já executado na cidade. O Avança São Caetano prevê 97 intervenções na Saúde, Educação, Lazer, Cultura, Mobilidade Urbana e combate às enchentes.

Fotos: Eric Romero / PMSCS

You may also read!

Atrium Shopping reúne show cover do Queen, carros antigos e atrações gratuitas neste fim de semana

Programação de 26 e 27 de setembro inclui, em primeiro lugar, música, encontro automotivo, patinação e a abertura da

Read More...

Mauá encerra setembro com novo pacote de obras, investimentos e entregas nos bairros

Agenda do prefeito Marcelo Oliveira reúne, em primeiro lugar, revitalização de UBS, novas obras de esporte, pavimentação, pista de

Read More...

Diadema na final feminina de futebol da Taça das Favelas 2026

Meninas do time Favela do Campanário disputam a decisão no Pacaembu, dia 31, com transmissão pela TV; torneio é

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu