Fernando Ripoli de Parataekwondo, da classe P23, participará de encontro promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro ao lado da professora Sheila Alves Ripoli
O atleta ribeirão-pirense Fernando Ripoli, do Parataekwondo, foi convocado para participar do III Fórum Nacional de Atletas Paralímpicos 2026, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
O encontro reunirá, em primeiro lugar, atletas para discutir temas relacionados à representatividade, participação e fortalecimento do Movimento Paralímpico Brasileiro.
Integrante da classe P23, destinada a atletas autistas reconhecidos pela World Taekwondo (WT), Ripoli participará, portanto, do Fórum acompanhado de sua técnica internacional e esposa, professora Sheila Alves Ripoli.
Para o atleta, a convocação representa, acima de tudo, uma oportunidade de contribuir diretamente para debates.
Debates esses que podem influenciar o futuro do esporte paralímpico no País.
A convocação para o III Fórum Nacional de Atletas Paralímpicos é recebida por Fernando Ripoli como um momento de orgulho, alegria e gratidão.
Crescimento da categoria
A participação no evento, segundo ele, vai,em suma, além do reconhecimento individual.
Representa a possibilidade de levar ao debate as experiências, desafios e perspectivas vivenciados por atletas paralímpicos.
“Estar presente neste Fórum significa muito mais do que participar de um evento. É ter a oportunidade de dar voz às experiências dos atletas, contribuir para debates, compartilhar vivências e ajudar a construir um Movimento Paralímpico cada vez mais inclusivo, representativo e participativo”, declarou Fernando Ripoli.
A participação de Ripoli também ganha relevância por representar o Parataekwondo e ampliar a visibilidade dos atletas autistas dentro do cenário esportivo paralímpico.
Ele e Sheila terão a oportunidade de participar de um dos espaços de discussão voltados aos atletas.
Além disso, contribuir com sua experiência construída dentro do Parataekwondo.
“Espero poder contribuir com responsabilidade, respeito e dedicação, levando comigo não apenas a minha experiência como atleta, mas também os sonhos, desafios e perspectivas de tantos outros atletas”, afirmou, em conclusão.
