Atleta do Time SP quebra recorde mundial de levantamento de peso em campeonato brasileiro de halterofilismo

In Canto do Joca On
Mariana D’Andrea levantou 150 kg em disputa nacional que aconteceu no último sábado (29.07)
Durante a Segunda Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo, no sábado (29.07), Mariana D’Andrea, atleta do Time São Paulo Paralímpico criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, levantou o maior peso do mundo: 150 kg.
A atleta quebrou o recorde brasileiro na categoria até 79kg, superando a marca mundial atual de 145kg da nigeriana Bose Omolayo no Cairo, obtida em outubro de 2022.
Mariana acumula outras grandes conquistas. Em 2020 foi vencedora dos Jogos Paralímpicos de Tóquio na categoria até 73kg e, em 2021, foi vice-campeã na mesma categoria no Mundial de Halterofilismo que aconteceu em Tbilisi, na Georgia.
A atleta passou a competir na categoria 79kg neste ano e o recorde de 150kg tem validade nacional.
A Segunda Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e foi a última competição nacional antes do Mundial de Halterofilismo, que acontecerá no mês de agosto, em Dubai, e antes das seletivas para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, que acontecerão em novembro.
O Time São Paulo Paralímpico 2023 foi criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.
São R$ 6 milhões da pasta estadual direcionados a 107 atletas de 14 modalidades representando o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu