Assistência Social investe em modernização de equipamentos e humanização de atendimento

In ABCD On
- Updated
Além de doze novos computadores, a Sapis já contratou mais dois psicólogos para atendimento no CRAS e CREAS. Foto: PMRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), está investindo na modernização dos departamentos e na humanização do atendimento aos munícipes.

Foram adquiridos 12 novos computadores através do Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS (Portaria 369/2020) que serão destinados ao CadÚnico, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e sede da Sapis.

“É fundamental a gente pensar em tecnologia também na assistência social. Estamos nessa primeira etapa de modernização, com equipamento mais modernos para atender a população, trazendo mais eficiência e eficácia na gestão da assistência. E, também, investir na contratação de mais técnicos, já que entendemos que a pandemia agravou a questão social. Ribeirão Pires está frente à essa questão para atender a demanda da população”, explicou o secretário Leonardo Biazi.

Além disso, a Sapis contratou dois psicólogos, uma deles alocado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Caçula e outro no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), e prevendo a contratação de mais profissionais.

You may also read!

Estado oferece 1 milhão de vagas para curso de Inteligência Artificial

Podem participar, portanto, moradores do Estado de São Paulo alfabetizados, e não há idade mínima e máxima exigidas O Governo

Read More...

Goleiro Carlos Vinícius é novo reforço do Ramalhão

O Esporte Clube Santo André anuncia a contratação do goleiro Carlos Vinícius, de 26 anos, para a sequência da

Read More...

Com a primeira-dama, Jéssica Roberta, Fundo Social de Santo André realiza primeira entrega de roupas de 2025

Cerca de 20 mil peças de vestuário variadas foram distribuídas, em primeiro lugar, a 20 entidades sociais parceiras do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu