Assembleias da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reforçam compromisso com a transparência e governança

In ABCD, Canto do Joca, Economia On
- Updated
Jaime Basso, presidente do Sicredi, comanda assembleia/Divulgação

Cooperativa reuniu, acima de tudo,mais de 32 mil participantes entre 03 e 25 de fevereiro, destacando a importância da participação ativa

As assembleias de núcleos da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reuniram, portanto, mais de 32 mil participantes, representando aproximadamente 9% da base de 260 mil associados.

Realizados entre 03 e 25 de fevereiro, de forma 100% presencial, os 58 eventos reforçaram o compromisso da cooperativa com a transparência e a participação dos associados na gestão do empreendimento.

“Ter os associados participando desse movimento é sempre bom. Prestar contas faz parte do nosso modelo de negócios. Isso é uma demonstração de respeito ao direito de conhecer melhor os assuntos, discutir e ter poder de decisão sobre eles. Considerando isso, o tema deste ano foi ‘Conhecer, decidir e transformar’, refletindo a importância da informação e da participação ativa”, aponta, em resumo. Claudia Bonatti, gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo.

Os encontros trouxeram, além disso, discussões sobre a prestação de contas relativa ao exercício de 2024, a destinação dos resultados financeiros e dos recursos dos Fundos de Assistência Técnica Educacional e Social (FATES), além de ajustes no Estatuto Social e em outros documentos regulatórios internos.

Poupança Premiada

Outras pautas relevantes incluíram, da mesma forma, a campanha poupança premiada, iniciativa de indicação de associados e orientações sobre prevenção de golpes financeiros.

Para aprimorar a experiência dos participantes, algumas assembleias contaram, por exemplo, com transmissão em telões de LED em locais de grande porte no Paraná e em São Paulo.

Em todos os eventos, foi reconhecido 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas.

Com destaque também para renovação e novas parcerias entre a Fundação Sicredi, munícipios e escolas particulares.

Tudo para implementação dos programas União Faz a Vida e Jornada da Educação Financeira.

Em São Paulo, a cooperativa reafirmou a parceria com o Colégio Clarassotti, de Ribeirão Pires, e iniciou novas colaborações com o Colégio Olivetano, na Vila Carrão, e a Instituição de Ensino Candelária, via agência Lapa.

O presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, destacou a importância do cooperativismo no cenário atual.

“O cooperativismo tem um papel muito importante no desenvolvimento e prosperidade da humanidade. Por essa razão, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas. O recurso que captamos em cada região fica na região, gerando um ciclo virtuoso que fortalece a economia local. É um movimento que agrega e está em consonância com o nosso propósito, que é construir uma sociedade mais prospera”, disse, em resumo.

Para aqueles que não puderam estar presentes, a Sicredi disponibilizou o relatório anual em seu site, além de vídeos com a prestação de contas no seu canal do YouTube.

Sobre o Sicredi  

O Sicredi é, acima de tudo, uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados.

Da mesma forma, com o desenvolvimento das regiões onde atua.

Possui, em suma, um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio.

Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Sempre colocando à disposição uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP 

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 103 cooperativas do Sicredi, conta com 36 anos de história;

Oferece 100 espaços de atendimento e mais de 260 mil associados.

Sua área de atuação da abrange, por exemplo, 43 localidades no Paraná e 8 em São Paulo, incluindo a Capital e ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

You may also read!

GCM passa a fiscalizar veículos irregulares no trânsito de São Paulo

Convênio firmado nesta quarta-feira (07.05) entre governador Tarcísio de Freitas, prefeito Ricardo Nunes, e secretário de Segurança Urbana, Orlando

Read More...

Operação Força Total tem reforço de efetivo em São Bernardo e inclui Águia e Rota

Nova etapa da ação contará, acima de tudo, com 2 mil agentes pelos próximos 15 dias, entre GCM, Romu,

Read More...

Tribunal fará auditoria para fiscalizar possíveis desvios em institutos de previdência em São Paulo

Fiscalização foi proposta, em primeiro lugar, nesta quarta-feira (0705) pelo Conselheiro Marco Bertaiolli, e teve apoio unânime do Colegiado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu