Arena Mata Atlântica é entregue no Parque Natural do Pedroso

In ABCD On

Espaço abriga o campo de futebol da Unidade de Conservação, que foi totalmente revitalizado pelo Semasa

Os frequentadores do Parque Natural do Pedroso ganharam um presente de natal antecipado neste sábado (14). Com a presença do prefeito de Santo André, Paulo Serra, foi entregue a obra de revitalização completa do campo de futebol da Unidade de Conservação, que agora passa a ser carinhosamente conhecido como Arena Mata Atlântica.

As intervenções foram realizadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e foram instalados alambrados, novas traves e realizada a colocação do gramado natural. Além disso, foi construída uma arquibancada para que a população acompanhe mais confortavelmente as partidas.

“Hoje é um dia muito significativo e muito importante, pois fecha o ciclo de transformação do Parque do Pedroso, um local que os andreenses têm uma relação afetiva. Hoje o parque é completamente diferente e está em segundo lugar na cabeça dos munícipes, quando perguntados sobre o que melhorou a qualidade de vida da cidade. É motivo de muita felicidade para todos nós”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Outras melhorias – Além do campo, nos últimos meses, o Semasa realizou outras melhorias que também foram entregues neste sábado. Os brinquedos do playground, incluindo o brinquedo acessível, foram substituídos por equipamentos em madeira, mais resistentes. Já a famosa ponte amarela, principal acesso do Pedroso, foi reaberta ao público após ser reformada.

Aprovado pelos comerciantes do parque, a praça de alimentação ganhou 13 boxes em alvenaria, padronizados e com identificação de cada produto. Os boxes contam com bancada para manipulação dos alimentos, balcões, ponto de eletricidade e iluminação. No local, os frequentadores podem encontrar lanches, pipoca, bebidas, doces e artesanato.

Próximo ao pedalinho, foram instaladas quatro espreguiçadeiras em madeiras, criando um novo espaço de contemplação junto ao lago. Além disso, a quadra de basquete da área de eventos foi demarcada com as linhas do garrafão. Muretas, bancos e mesas receberam nova pintura.

No total, incluindo as obras realizadas no campo, o Semasa investiu aproximadamente R$ 1 milhão por meio de compensação ambiental, ou seja, sem custo para a autarquia.


Fotos: Alex Cavanha/PMSA e Divulgação/Semasa

You may also read!

Diadema tem neste sábado (06.06) o Corre com a Gente Noturno

Parte da programação da Virada Esportiva, corrida acontece ao longo da Av. Dr. Ulysses Guimarães, que será interditada das

Read More...

Prefeito, Marcelo Oliveira, entrega em Mauá nova alça do Rodoanel e reduz trajeto de motoristas de 12 para 2 minutos

Nova ligação direta com Avenida Papa João XXIII melhora a fluidez do trânsito, reduz congestionamentos e facilita o acesso

Read More...

LIDE Mulher Grande ABC reúne líderes em Santo André para tratar de aceleração de negócios com propósito

Networking qualificado, troca de experiências e reflexões sobre crescimento sustentável e liderança feminina marcam encontro, em suma Empresárias, executivas e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu