Aquece Ribeirão Pires: alunos da rede municipal doam mais de 500 peças de roupa para Fundo Social

In ABCD On
Presidente do Fundo Social, Lígia Volpi, pousa para foto com crianças após entrega das mais de 500 peças de roupa. Fotos: PMETRP

Ação coordenada entre escola, crianças e pais incentiva, em primeiro lugar, o ato de solidariedade entre os estudantes

Alunos da Escola Municipal Palmira Antônio Pereira, de Ouro Fino, estiveram nessa quarta-feira (30.08) na sede do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires para entregar mais de 500 peças de roupas arrecadadas na campanha Aquece Ribeirão Pires.

A ação coordenada entre escola, crianças e pais incentiva o ato de solidariedade entre estudantes.

Na entrega das peças, os alunos puderam conhecer a sede do Fundo, além de tomarem café com a presidente da entidade, Lígia Volpi, que destacou o mérito da ação.

“Essas doações representam uma esperança para o futuro. A conscientização entre escola, crianças e família prova que pudemos esperar um futuro melhor”, observa, em resumo.

Após entrega das roupas, alunos puderam conhecer a sede do Fundo Social e demonstraram muito carinho com dona Ligia Volpi

Na iniciativa, a unidade escolar de Educação Infantil sensibilizou equipe e familiares das crianças para a adesão à campanha de inverno. Segundo Andréia de Cássia, coordenadora da EM Palmira Antônio Pereira, a atividade também foi importante para a integração da comunidade.

“Quando propusemos a ação junto aos pais, eles cooperaram de imediato. Essa adesão foi de extrema importância, além de fomentar nas crianças o desejo de ajudar quem mais precisa”, realçou a coordenadora.

A campanha Aquece Ribeirão Pires recebe da mesma forma até 29 de setembro doações de agasalhos, cobertores, gorros, cachecóis, meias e luvas.

Todas as peças serão destinadas, portanto, para famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Fundo Social de Solidariedade está situado na Avenida Francisco Monteiro, 2.940, Santa Luzia e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas, em conclusão, por meio do telefone 4827-8555.

You may also read!

ABCD marca presença na 15ª Feira do Empreendedor 2026 com 39 empreendedores 

Evento tem como conceito “É mais negócio” e espera reunir, acima de tudo, mais de 100 mil visitantes O ABCD reafirma, em primeiro

Read More...

Nardini conclui primeira etapa de melhorias no atendimento do pronto-socorro

Mudanças ajudam, em primeiro lugar, a organizar o fluxo, tornar mais ágil o atendimento e aumentar a segurança dos

Read More...

Enel conclui remanejamento de fiação elétrica para continuidade das obras do viaduto estaiado em Ribeirão Pires

Intervenção neste sábado (12) mobilizou, em primeiro lugar, mais de 100 colaboradores e estrutura com caminhões munck, cestas aéreas,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu