Aproveite o 13º salário e pague as dívidas

In Canto do Joca On
- Updated

Em vez de gastar o dinheiro todo com diversão, advogada Dra. Lorrana Gomes recomenda quitar débitos para começar 2022 com o orçamento familiar mais tranquilo.

Faltando poucos dias para o fim do ano, muita gente já está nas ruas para fazer as compras de Natal e se programando para a virada em grande estilo. Para alimentar este desejo de começar 2022 com o pé direito, muita gente acaba investindo o décimo terceiro salário em presentes, viagens e outros itens de conforto. Porém, conforme lembra a advogada Dra. Lorrana Gomes, o ideal seria usar o dinheiro para negociar as dívidas.

A lei do superendividamento já se encontra em vigor no Brasil desde o mês de julho, e isso é uma boa notícia, pois conforme lembra a advogada, “a legislação garante mais segurança financeira e permite a quem está endividado as melhores condições para arcar com as dívidas no âmbito físico ou jurídico.

Dra. Lorrana lembra que a norma aumenta a proteção de consumidores com muitas dívidas e também protege contra os assédios por parte das instituições financeiras. “Há muitos brasileiros que estão enfrentando problemas econômicos atualmente, sendo que há aqueles que não conseguem pagar as dívidas, e por isso a lei veio em boa hora para ajudar a resolver isso”. Diante deste cenário, a lei funciona da seguinte maneira: “É possível oferecer melhores formas para o quitamento dos débitos. Além disso, ao fornecer crédito ou vendas a prazo, os fornecedores deverão apresentar claramente ao cliente uma série de informações que dizem respeito às transações, incluindo o custo e a descrição dos produtos, e as taxas previstas no contrato, dentre outros itens”, acrescenta.

A especialista lembra que os órgãos públicos podem ser alvos de acordo se solicitados. Com isso, serão promovidas audiências de conciliação entre os próprios credores para facilitar o pagamento das prestações. Ela lembra que para resolver o conflito, a pessoa pode procurar a justiça e informar as suas dívidas e qual é o seu orçamento. “Depois disso, os credores e os clientes serão chamados para uma audiência onde será apresentada uma forma para quitar essas pendências”.

Ainda assim, a advogada recomenda: “Não gaste o dinheiro recebido no final do ano única e exclusivamente com diversão. É claro que o momento de lazer é importante para a família, mas a sensação de bem-estar será ainda maior se você conseguir quitar suas dívidas e não ter mais dores de cabeça com as dívidas batendo à sua porta o tempo todo”, completa.

You may also read!

Prefeitura atende cerca de 200 pessoas no mutirão de prótese odontológica em Diadema

Ação mobilizou, em primeiro lugar, equipe de 50 profissionais de três áreas: Centro de Especialidades Odontológicas, Quarteirão da Saúde

Read More...

Mais de 700 trabalhadores encaminhados para processos seletivos no 3º Feirão do Emprego de Mauá

Apenas uma indústria, no Sertãozinho, selecionou, acima de tudo, mais de 10 currículos de candidatos para entrevistas ao longo

Read More...

AME Mauá reduz pela metade taxa de absenteísmo

Ações de matriciamento e aproximação com a Regulação Municipal causaram queda de 25% para 13% no índice de faltas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu