Após dois anos, Diadema volta a ter Posto do IML – Perícias

In ABCD On

Inauguração, nesta quinta-feira (07.12), reuniu prefeito, deputados, vereadores, representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, delegados, policiais, guardas civis, vice prefeita e secretariado municipal

Na véspera do 64º aniversário de Diadema, a cidade voltou a ter, em primeiro lugar, um Posto IML – Perícias.

Em forma de parceria, a Prefeitura de Diadema providenciou, portanto, a locação do imóvel e disponibilizou para uso da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP).

Com localização privilegiada, a nova unidade fica na avenida Sete de Setembro nº 630, região central.

Agora, depois de dois anos, quando a população de Diadema precisar de Laudo Pericial não vai mais precisar, por exemplo, se deslocar à cidade vizinha.

O Posto IML – Perícias atende somente pessoas encaminhadas pelas Autoridades Competentes para fins de exames de corpo de delito e outros.

A entrega contou com a presença do prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, do superintendente da Polícia Técnico Científica do Estado de São Paulo, Claudinei Salomão, do diretor-geral do IML, Vladimir Alves dos Reis, e do secretário municipal de Segurança Cidadã, Benedito Mariano.

Filippi fez questão de enviar um abraço e agradecer ao secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Também citou  os demais representantes do Governo Estadual pelo apoio que prestaram à demanda da volta do Posto IML – Perícias de Diadema.

“A Prefeitura e o Estado precisam trabalhar juntos e reforçar parcerias e cooperações, sempre em prol da população, independentemente das nossas visões de mundo”, afirmou o prefeito Filippi.

Carla Morando

Filippi destacou o apoio que o município recebeu da deputada estadual Carla Morando e do deputado estadual Paulo Fiorilo.

Representando a SSP-SP, o superintendente da Polícia Técnico Científica do Estado de São Paulo, Claudinei Salomão, elogiou a eficiência da Prefeitura de Diadema.

Isso no sentido de atender aos critérios da legislação que trata da instalação do IML-Perícias, contribuindo para a reabertura do Posto na cidade.

“Ninguém deseja por vontade própria utilizar os serviços do IML, mas é importante que a gente ofereça um Posto digno e bem equipado para que as pessoas sejam bem atendidas”, afirmou.

“Nesse sentido, estamos fazendo mais contratações de pessoal e queremos acelerar também a volta do IML Necrópsias para o município de Diadema”, prometeu o superintendente Salomão.

O diretor-geral do IML, Vladimir Alves dos Reis, parabenizou a todos os envolvidos na retomada do IML – Perícias de Diadema.

Ele comemorou, além disso, o fato de o Posto local ser a primeira Unidade inaugurada pelo novo Governo Estadual.

O secretário municipal Benedito Mariano (Segurança Cidadã) também agradeceu aos representantes do Governo do Estado.

Destacou que a Prefeitura já concluiu a reforma das instalações do IML – Necrópsias, visando também a futura volta daquele serviço.

“É inconcebível que a população de uma cidade importante como Diadema, que tem Batalhão da PM e Delegacia Seccional, sofra com a falta de um IML completo”, disse, em suma, Benedito Mariano.

A cerimônia também contou, em conclusão, com a presença de outras autoridades do município: vice-prefeita de Diadema (Patty Ferreira), delegado Seccional de Diadema (Marcelo Dias), delegada de Defesa da Mulher de Diadema (Renata Cruppi), delegada 3º DP (Amélia), delegado 1º DP (Nelson), comandante interino do 24º Batalhão de Polícia Militar (Major Marcelo), Líder do Governo na Câmara (vereador Josa), secretários municipais, vereadores e outros convidados.

Fotos André Baldini/PMD

 

You may also read!

Mauá começa a entregar uniformes a mais de 16 mil alunos

Mães aprovam, em primeiro lugar, a qualidade do material; alunos fazem desfile A primeira atividade de entrega de uniformes, já

Read More...

São Bernardo vistoria 2.000 imóveis no sábado de combate à dengue

Mutirão coordenado pela Secretaria de Saúde, com apoio de voluntários da Administração, percorreu sete áreas do município, com o

Read More...

Festival Grupalooza agita Centro de Ribeirão Pires neste sábado (24)

A primeira edição do evento na Estância, que tem entrada gratuita, promete reunir diversas bandas independentes para celebrar o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu