Escritora participará, em primeiro lugar, em setembro, de mesa que discutirá trajetória de seus trabalhos literários
Andréa Del Fuego, mestre em Filosofia pela USP e autora de livros como “Minto Enquanto Posso”, “As Miniaturas” e “Os Malaquias”, que ganhou o Prêmio Saramago de literatura, tem presença confirmada na 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires (Flirp), em setembro.
A escritora participará, acima de tudo, da mesa “A Magia e a Vida: A Autora e Sua Obra”, que discutirá o trabalho de Andréa, em especial seu novo romance “A Pediatra”.
A escritora, que também integra antologias como “Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século” e “ 30 Mulheres que Estão Fazendo a Nova Literatura Brasileira”, abrilhanta o time já repleto de autores que confirmaram presença na FLIRP, como, por exemplo, os imortais da Academia Brasileira de Letras Ignácio de Loyola Brandão e Antonio Carlos Secchin.
A Pediatra
Os direitos do mais novo romance de Andréa Del Fuego, “A Pediatra”, foram adquiridos por uma produtora dos Estados Unidos.
Com isso, a história da obra poderá ser reimaginada para a linguagem do teatro ou audiovisual, como filmes e séries.
Programação
A FLIRP reunirá mais de 200 artistas de várias gerações num só local.
Serão mais de 30 editoras, 18 mesas de debates, três palcos e, em suma, diversas apresentações artísticas e musicais.
Exemplos são o premiadíssimo escritor Ignácio de Loyola Brandão e o poeta Antonio Carlos Secchin, ambos membros da Academia Brasileira de Letras, a banda Samuca e a Selva, a Orquestra de Violeiros de Quirinópolis – Goiás, e Novas esquinas, com Rodrigo Borges (sobrinho de Lô Borges) e Ian Guedes (filho de Beto Guedes).
Mais informações e detalhes sobre a FLIRP podem ser encontrados, em conclusão, em flirp2022.wordpress.com.
Serviço
1ª Feira Literária de Ribeirão Pires – FLIRP
Data: 24 e 25 de setembro
Horário: das 9h às 21h
Local: Região Central – Rua Felipe Sabbag, Rua Domingos Morgado, Rua Leonardo Meca, Paço Municipal