AME Santo André tem hoje evento on-line para tirar dúvidas sobre Covid-19 e surto de gripe H3N2

In Saúde On
- Updated

Sob comando do médico infectologista da FMUSP, Dr. Carlos Augusto Quadros, atividade aberta ao público ocorrerá nesta terça-feira, às 19h30

Parceria entre a Fundação do ABC e o Governo do Estado de São Paulo, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André organiza nesta terça-feira (18.01) evento on-line aberto ao público.

O objetivo, em primeiro lugar, é responder às principais dúvidas sobre o panorama atual da pandemia de Covid-19 e o surto de gripe Influenza H3N2, iniciado em dezembro.

Batizada “Especial Cenário Saúde: perguntas e respostas sobre o atual contexto epidemiológico”, a atividade terá início às 19h30;

Estará, acima de tudo, sob comando do médico infectologista da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Dr. Carlos Augusto Quadros.

O Especial Cenário Saúde é organizado pelo Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) e o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do AME Santo André.

Desmistificar

“Nosso objetivo é desmistificar o atual contexto epidemiológico, com abordagem de fácil compreensão. Convidamos nossos funcionários a encaminhar perguntas, a fim de trazer esclarecimentos justamente sobre as dúvidas mais comuns”, explica o gerente médico da unidade, Dr. Rodrigo Mota.

Segundo a diretora-geral do AME Santo André, Marina Macedo Daminato, o projeto inicial previa um evento de caráter interno, voltado aos colaboradores da unidade.

Contudo, as dúvidas frequentes de pacientes e acompanhantes acenderam o alerta para a necessidade de ampliar o público-alvo e contribuir para o esclarecimento da população.

“A ideia é trazer um panorama atual e abordar temas frequentes, como as variantes da Covid-19, especialmente a Ômicron, as formas de transmissão, prevenção, sinais e sintomas, e as diferenças entre a gripe e o novo coronavírus”, detalha Daminato.

A transmissão será, portanto, ao vivo e aberta a todos os interessados.

Para participar, basta, em conclusão, acessar o endereço https://meet.google.com/gok-zujr-drd.

You may also read!

Primeiro dia do Tarifa Zero só para moradores transcorre normalmente com aprovação de residentes de São Caetano

O primeiro dia de funcionamento do Tarifa Zero só para moradores de São Caetano registrou, em primeiro lugar, elogios

Read More...

O fotógrafo e artista Nário Barbosa é o convidado de julho do Encontros Decisivos 

Após o sucesso do 1° Encontros Decisivos Extraordinário!, com Pedro Martinelli, no sábado (11.07), o projeto retoma, portanto, sua

Read More...

BRK realiza no primeiro semestre 124 análises mensais em média e garante a eficiência do tratamento de esgoto em Mauá

Monitoramento mensal acompanha a qualidade do tratamento realizado na ETE Mauá e contribui para a preservação ambiental e a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu