Amanda Bispo, candidata a prefeita de Mauá, apoia ato e defesa de moradia

In ABCD, Política On
- Updated
Fotos: Divulgação

Neste sábado (21.9), o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizou, em primeiro lugar, um ato no centro de Mauá com 200 famílias.

Todas reivindicamo direito à moradia digna e a concretização do empreendimento habitacional que entregará casa a 200 famílias, fruto da luta no movimento na cidade.

O déficit habitacional em Mauá é, acima de tudo, de mais de 30 mil famílias, enquanto há dezenas de imóveis e terrenos abandonados sem cumprir função social.

O MLB já realizou, por exemplo, duas ocupações de moradia em Mauá.

A Ocupação Manoel Aleixo, numa escola abandonada no Centro, em 2020, e a Ocupação Antônio Conselheiro, em terreno abandonado no Jardim Estrela, em 2022.

Fruto dessas ocupações, o movimento conquistou 200 moradias por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades.

Neste sábado foi o dia de mutirão de cadastros das famílias no CadUnico.

O movimento de moradia convocou, portanto, um ato até o local onde são realizados os cadastros.
“Nós que resistimos nas Ocupações, nós que enfrentamos GCM e foi na luta que conquistamos essas moradias próprias” afirma Selma Almeida, coordenadora do movimento e candidata a vereadora pela Unidade Popular em Mauá.

Sollidariedade

O MLB é um dos movimentos sociais que constroem a Unidade Popular (UP), partido que tem como candidata à prefeitura de Mauá, Amanda Bispo.

O ato recebeu a solidariedade da candidata e seus candidatos a vereadores, João Abreu e Selma Almeida, coordenadores do MLB na cidade e Julia Cachos, do Movimento de Mulheres Olga Benario, Movimento, que realizou as Ocupações Helenira Preta I e Helenira Preta II na cidade.

Essas últimas duas ocupações serviram de espaço para acolher mulheres em situação de violência e no projeto habitacional conquistado há um imóvel destinado a construção de uma casa para acolher as mulheres.

A Unidade Popular tem em seu programa de governo destinar os imóveis e terrenos abandonados para a construção de moradias populares.

Além disso, prevê investimento em mais políticas para as mulheres.

“Sem ser poder nós já conquistamos moradias e já construimos espaços para acolher as mulheres em situação de violência, através das nossas lutas! Mauá não é governada para os pobres, mas quando ela for a nossa vida vai mudar! Então vamos pra luta, conquistar a moradia hoje, mas continuar na luta, até a gente ver cada problema da nossa vida ser resolvido, até a gente construir o poder popular e o socialismo!” afirma, em conclusão, a candidata à Prefeitura de Mauá, Amanda Bispo.

You may also read!

Casa da Palavra revitalizada em Santo André

Joaquim Alessi* "Todos esses que aí estãoAtravancando meu caminho,Eles passarão…Eu passarinho!" O "Poeminho do Contra", de Mario Quintana, ilustra à perfeição

Read More...

Caravana da Saúde no Parque oferta serviços de saúde à população de São Bernardo

Ação na Chácara Silvestre, aberta ao público, promove vacinação, avaliação de saúde bucal, práticas corporais, atividades para pessoas com

Read More...

Sensibilidade, com ou sem razão

Por Marli Gonçalves* Andei percebendo que tenho excesso de sensibilidade, aliás, de sensibilidades, tantas são as coisas que, de alguma

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu