Alunos tomam posse no Grêmio Estudantil da Escola Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino Paulista

In ABCD, Educação On
- Updated
Cerimônia marca o início do mandato da nova diretoria, que atuará na representação estudantil e no fortalecimento de ações culturais, sociais e de cidadania na unidade. Foto: Rafael Costa/PMETRP

Cerimônia marca início do mandato da diretoria, que atuará na representação estudantil e no fortalecimento de ações culturais, sociais e de cidadania

Na manhã desta sexta-feira, 10 de abril, a Escola Municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino Paulista, realizou, em primeiro lugar, a cerimônia de posse dos membros do Grêmio Estudantil da unidade.

O momento reuniu, acima de tudo, alunos, equipe gestora e professores.

A nova diretoria do grêmio assume, portanto, com a missão de representar os interesses dos alunos.

Da mesma forma, promover a integração entre os estudantes e colaborar com a construção de um ambiente escolar mais participativo e acolhedor.

Entre as atribuições do grupo estão, por exemplo, a organização de atividades culturais, esportivas e sociais.

Tudo isso, além do desenvolvimento de campanhas de conscientização e ações solidárias.

Voz dos alunos

“É um momento muito importante para toda a nossa comunidade escolar. O grêmio é a voz dos alunos, um espaço de participação, escuta e construção coletiva. Através dele, os estudantes desenvolvem responsabilidade, protagonismo e cidadania, contribuindo diretamente para a melhoria do ambiente escolar. Acredito que eles irão colocar em prática diversos projetos. A escola estará sempre aberta para apoiar e caminhar junto com o grêmio estudantil”, comentou, em resumo, a diretora da unidade escolar, Ana Paula Farias.

Estruturado com cargos como presidência, vice-presidência, secretarias, tesouraria e diretorias temáticas — incluindo comunicação, cultura, esporte, direitos estudantis, social e meio ambiente —, o grêmio atuará de forma colaborativa com a gestão escolar, fortalecendo o diálogo entre alunos e equipe pedagógica.

O Grêmio Estudantil é composto por Samyra Costa Bonfim, presidente; Sofia Felix dos Santos, vice-presidente; Estela Rodrigues dos Santos, diretora-financeira; Ana Caroline da Silva, secretáriapfinanceira; Pietro Marques Lima, diretor de comunicação; Nayumi Ortega de Carmo, vice-diretora de comunicação; Bianca Rosa de Almeida, diretora de cultura e esporte; Breno Luciano da Silva, vice-diretor de cultura e esporte; Alice Carvalho, diretora de direitos estudantis; Calebe Diogo Rodrigues de Souza, vice-diretor dos direitos estudantis; Daniel Miranda, diretor social e de eventos; Isaac Figueiredo Campos, vice-diretor social e de eventos; Mariana Bastos da Silva, secretária de meio ambiente; Rebeca Alves, vice-secretária de meio ambiente; além das suplentes Livia Marques de Godoy e Kerolyn Lorrana Siqueira.

You may also read!

Livro de Paulo Galvão: “Quem você ajudou hoje?” sugere que a educação focada no coletivo, e não no indivíduo, pode ser a chave para a construção de um país menos desigual

Joaquim Alessi Jornalista Paulo Henrique Galvão, grande amigo e profissional dos mais respeitados, propõe, em primeiro lugar, uma necessária reflexão

Read More...

Prefeitura de Mauá abre concurso para contratar 100 novos GCMs

Inscrições já estão abertas e se encerram em 8 de outubro A Prefeitura de Mauá abriu concurso para contratar novos

Read More...

Após 10 anos, Santo André reabre Gibiteca nesta terça-feira

Espaço icônico da região, com grande acervo e coleções raras, promove, em suma, programação especial que inclui encontro com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu