Aluna do Liceu Jardim publica livro

In Educação On
- Updated
Olivia Jones, aluna do Liceu Jardim, e seu livro

Em 2018, a editora Guismofews promoveu o 1° concurso literário do Projeto Escritores Mirins. Concorrendo com crianças do Brasil inteiro, de 8 a 14 anos, a aluna do Liceu Jardim Olivia Rossi Pissaia (5º ano) foi uma das vencedoras na categoria prosa. Sua história, “Olivia Jones decide voar”, foi selecionada a integrar o livro “Histórias Incríveis”, terceiro volume da série Escritores Mirins.

O lançamento do livro aconteceu em 8 de fevereiro, na biblioteca pública Viriato Corrêa, onde o leitor encontra uma antologia de histórias de ficção, aventuras e suspenses.

Na abertura, os autores foram chamados ao palco para receber o prêmio e comentar seus textos. Em seguida, participaram de divertida roda de conversa com a plateia e, para finalizar, da tão esperada sessão de autógrafos.

O projeto “Escritores Mirins” tem ganhado destaque no mundo da literatura em âmbito nacional e internacional. No ano passado, Olivia participou da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty) e, em março deste ano, os livros dos Escritores Mirins serão apresentados na Bologna Children’s Book Fair (Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, Itália).

“Foi de uma percepção espacial incomum, de tudo que nos cerca em nosso cotidiano, que surgiu na cabecinha da Olivia o conto ‘Olivia Jones decide voar’. A menina cadeirante na rua da escola, o pássaro com o pé quebrado no jardim de casa, o apelido que lhe dei desde pequena baseado no herói do cinema Indiana Jones, o preconceito, o desafio, a superação… é  nessa colcha de retalhos sem vilões que Olivia Jones busca em seu oposto e, através da ciência e do estudo contínuo, a execução do seu projeto”, conta o pai de Olivia, Fleure Pissaia.

Vale muito a pena a leitura!

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu