Vereador Glauco Braido evita posicionamento sobre aliado “Mamãe Falei”

In Canto do Joca On
- Updated
Vereador Glauco Braido com "Mamãe Falei". Fotos: Reprodução de Redes Sociais

Parlamentar em São Bernardo e integrante do MBL evita redes sociais – onde habitualmente se posiciona sempre rapidamente – após escândalo de áudios contra mulheres ucranianas feitos por Arthur do Val; silêncio de Glauco causa estranheza

Vereador em São Bernardo e aliado de primeira hora do deputado estadual Arthur do Val, Glauco Braido, a quem inclusive já declarou apoio na pré-candidatura a governador, evitou posicionamento nas redes sociais após o colega, conhecido “Mamãe Falei”, ter enviado áudios dizendo que as mulheres ucranianas “são fáceis, porque são pobres”, entre outras falas ofensivas e sexistas.

O episódio, às vésperas do Dia Internacional da Mulher, causa estranheza sobre o silêncio do aliado Glauco, e pode ser interpretado como o velho ditado de “quem cala consente”.

Pelo visto, essa falta de posicionamento de imediato consente com as atitudes do colega Arthur do Val.

ABCD REAL solicitou uma entrevista, mas a assessoria do vereador informou que prepara uma nota, e até a publicação desta reportagem ainda não havia enviado.

O texto da assessoria é o seguinte: “Bom dia! Devemos soltar uma nota. Estou aguardando a aprovação e assim que tiver eu passo.”

Missão e baixo calão

Após anunciar missão “humanitária” na Ucrânia para abordar o cenário da guerra enfrentada com a Rússia, Arthur do Val disparou série de áudios, em grupo particular, dando ênfase às mulheres ucranianas, com conteúdo de baixo calão.

Conhecido por seu posicionamento ativo e imediato nas redes sociais, Glauco Braido passou em branco por seus canais, mais de 12 horas após o episódio ganhar notoriedade nacional.

Entre as consequências, Arthur do Val, pré-candidato ao Governo do Estado pelo Podemos, viu ser rompido o elo com o pré-candidato à Presidência do seu partido, Sérgio Moro, o fim de seu relacionamento com a namorada, além de repúdio de várias classes políticas e sociais.

O vereador Glauco Braido, que exerce seu primeiro mandato, até então possui inúmeras postagens em suas redes sociais de apoio a Arthur, inclusive sobre a sua missão na Ucrânia.

O presidente da Assemleia Legislativa, Carlão Pignatari, disse na manhã deste sábado (05.03) que na segunda-feira a Comissão de Ética da Alesp instalará processo para analisar as atitudes de “Mamãe Falei”.

You may also read!

Consórcio ABC tem assembleia em Brasília e inaugura sala para reforçar proximidade com Três Poderes

Filial da entidade regional foi apresentada, em primeiro lugar, nesta terça-feira (15.07) após reunião mensal dos prefeitos O Consórcio Intermunicipal

Read More...

Mais de 400 artistas prometem transformar Festival de Inverno de Paranapiacaba em verdadeiro show a partir deste sábado

Dois últimos finais da semana de julho terão, em primeiro lugar, atrações de música, teatro, cinema, contação de histórias

Read More...

Trecho da Avenida Rosa Kasinski recuperado pela Prefeitura de Mauá

A obra concluída nesta terça-feira (15.07) consertou a caixa de águas pluviais que estava danificada A Secretaria de Serviços Urbanos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu