Alça de acesso da rua dos Alpes para o viaduto Adib Chammas será interditada a partir desta quarta

In ABCD On
- Updated
Obras no viaduto Adib Chammas. Foto: Alex Cavanha/PMSA

A Prefeitura de Santo André fechará, a partir desta quarta-feira (28), a alça de acesso ao viaduto Adib Chammas na rua dos Alpes, próximo à Praça Aracaré.

A interdição deve durar duas semanas e se faz necessária, acima de tudo, para viabilizar a execução dos serviços finais de duplicação do viaduto.

Haverá, portanto, intervenções de pavimentação, sinalização viária, serviços de drenagem e implantação de canteiro central.

Para acessar o viaduto, o motorista na Itamarati deverá pegar a rua Caraguatatuba até à avenida dos Estados.

Posteriormente,deve virar à direita, seguir em frente e virar à esquerda na avenida Antonio Cardoso para acessar a região central.

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) fará a reprogramação dos tempos semafóricos para garantir a fluidez no tráfego.

Além disso, fará o remanejamento e adequação da sinalização e a instalação de faixas informativas.

As duas megaestruturas que compõem a duplicação do viaduto Antonio Adib Chammas se encontraram em 25 de setembro.

Isso marcou a última etapa do processo construtivo, com a união dos dois segmentos para compor as duas novas faixas de tráfego que transpõem a avenida dos Estados e o rio Tamanduateí.

Um dos diferenciais da obra no viaduto foi o método construtivo adotado para a duplicação do complexo e que se chama balanço sucessivo.

A criação das duas novas pistas do Adib Chammas foi feita por módulos e de maneira simultânea dos dois lados do viaduto.

O objetivo, em conclusão, foi manter o equilíbrio da estrutura e a segurança dos funcionários da obra.

A duplicação do viaduto Adib Chammas faz parte do pacote de obras de mobilidade que está sendo realizado com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A Prefeitura obteve financiamento de US$ 25 milhões junto à instituição financeira e investirá outros US$ 25 milhões.

You may also read!

Nova praça no Jardim das Oliveiras vai beneficiar 5 mil moradores em São Bernardo

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcelo Lima neste domingo (23.02); até final de ano, moradores vão receber

Read More...

Carnaval da Família leva público de diversas idades ao Paço de Ribeirão Pires

Em ambiente seguro, foliões puderam curtir, em primeiro lugar, músicas carnavalescas, bloquinhos, concursos de fantasia e muito mais Marchinhas carnavalescas,

Read More...

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu