Agência reúne-se com Banco Industrial e Comercial da China visando a novos investimentos para o ABCD

In ABCD, Economia On
Foto: Comunicação/Agência ABCD

Aproximação também busca, acima de tudo, o fortalecimento de ações referentes à transição energética

Na terça-feira (14.02), o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, Aroaldo da Silva, esteve na sede do Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) no Brasil, o maior banco comercial do mundo em ativos.

A reunião de aproximação busca, portanto, novos investimentos para a região.

Entre os principais temas discutidos com o diretor do Banco, Michael Zhou, está a aproximação entre empresas brasileiras e chinesas, investimentos no fortalecimento do ABCD, transição energética e o futuro da Indústria.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, e o diretor-administrativo, Wellington Damasceno.

Para o presidente da Agência, a aproximação gera novas possibilidades para o ABCD.

“A aproximação com o Banco da China vai trazer novas oportunidades de negócios para a região, principalmente com relação à indústria. Novas atividades de aproximação entre empresas brasileiras e chinesas serão realizadas com foco no fortalecimento da região”, disse.

Ainda segundo Aroaldo, o encontro também fortalece a discussão do futuro da indústria, debate no Fórum da Indústria do ABC.

“A China é o maior parceiro comercial do Brasil, então é de suma importância mantermos essa relação, que é estratégica para pensar e articular o futuro da Indústria”, comentou.

Segundo o presidente do Sindicato, o debate de temas relacionados à transição energética junto ao banco abre portas para o ABCD.

“Os chineses estão interessados na transição energética e na economia verde. Ao dialogar com o banco, temos a possibilidade de captar esses investimentos na região”, explicou, em conclusão.

You may also read!

Dia de Proteção às Florestas: BRK destaca como o saneamento contribui para preservar córregos e o rio Tamanduateí em Mauá

Os avanços nos indicadores de saneamento em Mauá trazem um benefício direto e um expressivo ganho ambiental para a

Read More...

Ranking do Saneamento destaca Mauá entre as 20 melhores cidades do país em tratamento de esgoto

O município tem nota máxima do estudo com 93,07% de atendimento ao serviço. O Instituto Trata Brasil, publicou nesta terça-feira,

Read More...

Com a Polícia Federal, GCM de São Bernardo prende suspeito de crime de estupro na Bahia

Guarda Municipal cumpriu, em primeiro lugar, mandato da Justiça baiana e fez prisão nesta terça-feira; foragido será apresentado à

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu