A Neogrid (www.neogrid.com.br), empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos, libera dados para que todos possam acompanhar o índice de ruptura dos produtos nos supermercados diariamente. “É uma forma de auxiliar os varejistas nessa hora de muita cautela e acalmar a população”, afirma Eduardo Ragasol, COO de Neogrid.
A Neogrid recebe informações e monitora mais de 20 mil pontos de venda do varejo e vai abrir dados de 32 categorias que mais faltaram nas prateleiras dos supermercados. Além do índice de ruptura geral e por categoria, o estudo também mostra o aumento de vendas e o volume de estoque no varejo.
Todos podem acessar os dados diariamente pelo link que será atualizado: https://promo.neogrid.com/estudo-ruptura-de-estoque-diaria-covid19.
NÃO HÁ DESABASTECIMENTO – Desde o dia 24 de fevereiro (quando foi registrado o primeiro caso de coronavírus no Brasil), a Neogrid tem acompanhado intensamente os estoques dos supermercados e tem mostrado que não há problemas de desabastecimento. “A população comprou mais, pois com todos em casa, é preciso se abastecer. O que não é necessário, é estocar alimentos em excesso”, explica Ragasol. “Vimos que houve uma falta de velocidade no abastecimento das gôndolas dos supermercados. Como não eram produtos que, normalmente, os repositores estão acostumados a abastecer, eles demoraram um pouco mais”.
CATEGORIAS
Alcool de limpeza
Alcool em gel
Toalha de papel
Sabão em pedra
Papel higiênico
Grão de bico
Lenço umedecido
Vinagre
Massa
Arroz
Farinha de Trigo
Leite em pó
Mistura para bolo
Biscoito
Catchup
Chá
Detergente líquido
Atomatado
Fermento
Farinha de mandioca
Sabonete
Açucar
Achocolatado em pó
Preparo para caldo (Caldo de galinha, de carne etc)
Algodão
Erva mate
Amaciante de roupa
Sal de cozinha
SOBRE A NEOGRID (www.neogrid.com)
Especialista na gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management – SCM), a Neogrid desenvolve soluções com inteligência artificial para sincronizar manufaturas, varejos, distribuidores e instituições financeiras à demanda do consumidor. Com dados de mais de 40 mil varejos, 30 mil indústrias, 5 mil distribuidores e cerca de 2 milhões de produtos ativos em sua base, traz como vantagem competitiva o aumento da disponibilidade de produtos e, ao mesmo tempo, a redução de excessos de estoque. Há 20 anos no mercado, integra e padroniza sistemas de informação, fornece a visibilidade diária de estoque e vendas nos PDVs e alinha as operações, a distribuição e a reposição de estoques – sempre no ritmo do consumo.