Aciscs parabeniza todos os empreendedores no Dia do Comerciante

In Sem categoria On
Sergio Tannuri, presidente em exercídio da Aciscs
  • Sérgio Tannuri

“No dia 16 de julho é comemorado o Dia do Comerciante, data criada para homenagear uma das atividades econômicas mais antigas e importantes do mundo, o comércio. O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2048, de 26 de outubro de 1953, homenageando o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro. Foi ele o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiaram o comércio brasileiro, que na época era totalmente dependente de Portugal.
Nada mais justo do que a atividade do comércio ter uma data para ser comemorada. O segmento faz parte do setor terciário da economia brasileira, é responsável pela geração de 75% dos empregos no país e é contribui por mais da metade do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.
Toda cidade próspera tem um comércio forte pois quando há atividade comercial, há geração de emprego e renda, dentro da lei e pagando impostos. E aqui em São Caetano do Sul, é nítida a relevância do comerciante na economia e sua inestimável contribuição para o desenvolvimento econômico da cidade.
Os dois últimos anos foram extremamente desafiadores para quem atua no comércio. Aqui na ACISCS, sempre lutamos com todas as forças para minimizar os impactos causados pela pandemia de COVID e seus ‘lockdowns’. E seguimos na nossa missão de trabalhar continuamente para ajudar esse setor que foi tão impactado.
Para todos os comerciantes que se esforçam bravamente para manter e prosperar o seu negócio, saibam que a Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul está do seu lado, para te apoiar e incentivar. Portanto, neste mês em que se comemora o Dia do Comerciante, fica aqui registrada a minha homenagem a todos os comerciantes e a certeza de que dias melhores virão!

SERGIO TANNURI
Presidente em exercício da ACISCS”

You may also read!

Novo armamento e mais videomonitoramento de segurança marcam os 26 anos da GCM de São Bernardo

Solenidade marcou a entrega de 25 carabinas à corporação e o anúncio de reforço do sistema de câmeras para

Read More...

Bridgestone inaugura centro de distribuição em Mauá com presença do prefeito Marcelo Oliveira

Novo espaço reforça expansão da marca e consolida, acima de tudo, momento de crescimento econômico e geração de empregos

Read More...

Ligação de aduelas do Viaduto Estaiado Robert Kennedy é concluída em visita técnica, e obra finaliza primeira fase

Fechamento da estrutura ocorreu nesta segunda-feira (11.08) e marca, acima de tudo, 96% de avanço da etapa inicial A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu