Evento em parceria com o Sebrae aborda, em primeiro lugar, estratégias para ampliar vendas e engajamento
O Instagram tornou-se, acima de tudo, ferramenta essencial para pequenos empreendedores divulgarem seus negócios e aumentarem as vendas.
Esse foi, portanto, o tema central da palestra “Instagram: O que funciona e como aplicar”.
Ela foi realizada pela Aciesbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) em parceria com o Sebrae. Participaram mais de 70 pessoas.
Durante o evento, o consultor do Sebrae, Caio Ito, destacou que o Instagram permite que as empresas fortaleçam suas marcas,
Da mesma forma, impulsionem as vendas por meio do engajamento estratégico com os clientes.
O presidente da Acisbec, Valter Moura Júnior, disse que o evento despertou a atenção dos associados.
“Nosso objetivo é atender a necessidade de informação das empresas e que esses eventos possam ser amplamente aproveitados pelos profissionais do comércio e empreendedores em geral e agreguem valor ao negócio”, afirmou.
Caio Ito reforçou que o Instagram não deve ser a única estratégia de marketing de um negócio.
“Ele deve fazer parte de um conjunto de ações que pode incluir outras redes sociais, um site e até estratégias offline. O segredo está em entender onde está o público alvo e como construir uma presença digital forte e estratégica”, explicou.
Destaques, dicas, organização e posts
Os principais pontos abordados pelo consultor especializado foram o que funciona no Instagram que deve ter três pilares fundamentais: regularidade, conteúdo e investimento.
Segundo Caio Ito, o algoritmo da plataforma funciona de diferentes formatos e influenciam o engajamento: Stories, que dá reações, respostas e visualizações; reels, que possibilitam compartilhamentos e salvamentos.
Outras dicas foram as estratégias para crescer como uso de palavras-chave (bio, legendas e hastags); caixinha de Destaques com organização de conteúdo relevante; stories estratégicos com postagens ao longo do dia que podem ser com enquetes e perguntas, e frequência das postagens.
Ele também destacou, da mesma forma, formatos de conteúdo: post único, carrossel e reels.
Por fim, tratou de anúncios e impulsionamento, e como usar a Meta Ads Manager para promover conteúdos e definição, em conclusão, de segmentação por localização, idade e interesses.