Acisa volta a cobrar concessionárias de serviços

In Economia On
- Updated
Pedro Cia Junior, presidente da Acisa. Foto: Marli Popolin/MP & Rossi Comunicações

A fim de manter sua responsabilidade na defesa dos direitos da classe empresarial, principalmente, neste momento de pandemia, a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) enviou nesta semana novas solicitações a concessionárias de serviços.

Para a Enel Distribuição São Paulo foi solicitado um prazo maior para as empresas realizarem suas leituras por foto e posterior encaminhamento à concessionária, haja vista que diversos comércios estão fechados e não conseguem enviar na data prevista. Por isso, a conta é emitida com base na média do consumo dos meses anteriores, resultando em custo maior para os empresários.

Outra correspondência da Acisa foi enviada para a Ouvidoria da Companhia de Gás de São Paulo – Comgás, solicitando que, durante o período de pandemia, as empresas consumidoras paguem apenas a tarifa mínima e, o excedente, a partir de 2021, negociado caso a caso. Também foi solicitada a ampliação do prazo para o corte de fornecimento, em caso de inadimplência.

“O ineditismo do atual momento nos exige a implantação de medidas extremas e excepcionais. Por isso, contamos com a compreensão das concessionárias de serviços para que possamos manter os empregos, evitar o caos social e oferecer condições para que a classe empresarial sobreviva”, explica Pedro Cia Junior, presidente da Acisa.

You may also read!

BRK promove Feirão em Mauá com condições especiais para negociação de débitos

Concessionária oferece condições facilitadas para o pagamento das faturas de água e esgoto em atraso. Ação tem parceria com

Read More...

Coop doa 1 tonelada de alimentos para socorro às vítimas das chuvas no RS

Em apoio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, a Coop anunciou, durante a 38ª edição da

Read More...

Praça Esportiva do Jardim Caçula recebe concretagem sob bica corrida

No começo da semana, equipes haviam instalado estrutura metálica de alambrado e dreno da quadra de futebol A Prefeitura de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu