Acisa volta a cobrar concessionárias de serviços

In Economia On
- Updated
Pedro Cia Junior, presidente da Acisa. Foto: Marli Popolin/MP & Rossi Comunicações

A fim de manter sua responsabilidade na defesa dos direitos da classe empresarial, principalmente, neste momento de pandemia, a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) enviou nesta semana novas solicitações a concessionárias de serviços.

Para a Enel Distribuição São Paulo foi solicitado um prazo maior para as empresas realizarem suas leituras por foto e posterior encaminhamento à concessionária, haja vista que diversos comércios estão fechados e não conseguem enviar na data prevista. Por isso, a conta é emitida com base na média do consumo dos meses anteriores, resultando em custo maior para os empresários.

Outra correspondência da Acisa foi enviada para a Ouvidoria da Companhia de Gás de São Paulo – Comgás, solicitando que, durante o período de pandemia, as empresas consumidoras paguem apenas a tarifa mínima e, o excedente, a partir de 2021, negociado caso a caso. Também foi solicitada a ampliação do prazo para o corte de fornecimento, em caso de inadimplência.

“O ineditismo do atual momento nos exige a implantação de medidas extremas e excepcionais. Por isso, contamos com a compreensão das concessionárias de serviços para que possamos manter os empregos, evitar o caos social e oferecer condições para que a classe empresarial sobreviva”, explica Pedro Cia Junior, presidente da Acisa.

You may also read!

Expectativa

Por Marli Gonçalves* Incrível como praticamente baseamos nossas vidas na tal da expectativa, inclusive a de vida para ver se

Read More...

Covid-19: municípios do interior registraram 68 mil casos em 2025; doença volta a preocupar gestores

Até 8 de fevereiro, foram feitos, acima de tudo, 68.638 registros no interior do País, que somam 271 mortes.

Read More...

Para evitar interrupção de obras, Senado aprova aumento de prazo dos restos a pagar

Texto do PLP 22/25 define, em primeiro lugar, que recursos previstos para obras ainda em andamento sejam assegurados e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu