Acisa repudia aumento de cadeiras no congresso e despesas na ALESP

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Evenson Dotto, presidente da Acisa

A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) manifesta, em nota oficial, sua preocupação com decisões recentes de ampliar os gastos públicos, justamente em um momento no qual o País busca equilíbrio fiscal e retomada do crescimento econômico sustentável.

No Congresso Nacional, a aprovação do projeto que eleva o número de deputados federais de 513 para 531, com impacto orçamentário estimado em R$ 64,6 milhões ao ano, gera dúvidas quanto à real necessidade da medida — ainda que fundamentada na atualização dos dados do Censo Demográfico de 2022.

Além disso, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, em tempo recorde, reajustes salariais e a criação de novos cargos no Tribunal de Justiça e no Tribunal de Contas do Estado, o que também representa um custo adicional relevante.

“Vivemos um cenário de total descompasso. Enquanto o Congresso rejeita o aumento de impostos, aprova gastos elevados que impactam diretamente a economia e o cotidiano da sociedade, que já enfrenta desafios para ter acesso à segurança, educação e saúde de qualidade. A classe empresarial também é atingida por essas decisões. Nós, empresários, não suportamos mais a elevada carga tributária, que sufoca o desenvolvimento e dificulta a geração de formais. Medidas como essas caminham na contramão da austeridade que o Brasil tanto precisa”, ressalta Evenson Robles Dotto, presidente da Acisa.

A entidade reafirma seu compromisso com a gestão responsável dos recursos públicos e defende ações que priorizem a eficiência, a transparência e a contenção de gastos, sem importar novos bônus para a população.

Para a Acisa, é essencial que os Poderes da República atuem em sintonia com os anseios da sociedade e com foco em soluções que estimulem a retomada do crescimento econômico.

You may also read!

São Caetano exclui quase 48 mil moradores de outras cidades do cadastro de Saúde

Menos de dois meses após o início da atualização cadastral, a Prefeitura de São Caetano do Sul já eliminou

Read More...

Júnior Oliveira enaltece comprometimento do elenco em sequência positiva do São Bernardo

O São Bernardo segue em busca da classificação antecipada na Série C do Brasileiro, já que ocupa a terceira

Read More...

Câmara de Ribeirão Pires cancela sessão desta quinta-feira (14.08)

O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, vereador José Nelson da Paixão, cancelou a sessão desta quinta-feira (14.08). Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu