Acisa entrega propostas aos candidatos a prefeito visando ao desenvolvimento regional

In ABCD, Economia On
- Updated

A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) tem um posicionamento firme sobre a importância de defender os interesses da classe empresarial e, ao mesmo tempo, promover a inovação e incentivar a entrada de investimentos para o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda.

Com esse propósito, sua diretoria recebeu, em 18 e 25 de setembro, os candidatos a prefeito de Santo André e entregou um documento com várias solicitações elencadas.

Uma delas refere-se ao desenvolvimento de uma visão de futuro e estratégias articuladas como macrorregião, pela inovação, atração de investimentos e suporte à reinserção das empresas nas cadeias de alto valor agregado de acordo com as vocações regionais e potenciais.

O documento ainda solicita que o novo gestor municipal empreenda todos os esforços para eliminar o comércio ilegal em Santo André; priorize a educação de qualidade em todos os níveis e que dê atenção especial à educação digital; que tenha um conselho estratégico consultivo (mercado-academia-poder público), em âmbito de macrorregião, que apoie e promova a elaboração colaborativa de projeto de desenvolvimento articulado, tendo a inovação e a transformação digital como motes da gestão.

Por último, mas não menos importante, é solicitada a criação e a manutenção de plataforma de transparência e accountability do desenvolvimento econômico e socioambiental dos municípios e que a seleção dos secretários seja com base em critérios técnicos, em especial nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento econômico.

Manifesto

Na ocasião, o presidente da Acisa, Evenson Robles Dotto, também entregou aos candidatos um manifesto, encabeçado pela Rede de Associações Comerciais, por meio da CACB, de apoio à campanha Menos Imposto, Mais Liberdade, que visa a incentivar políticas públicas que reduzam a carga tributária e promovam um ambiente de negócios mais livre e competitivo.

Com base nesse documento, foi solicitado aos candidatos reforçar a isenção ou redução da taxa de alvará de abertura e renovação de empresas de baixo risco; atuar pela liberação municipal do trabalho aos domingos e feriados sem a intermediação de sindicatos e independente da atividade econômica;  defender a implantação da dupla fiscalização, com primeira fiscalização orientadora e 30 dias para regularização, para atividades econômicas de baixo e médio risco; combater toda e qualquer burocracia municipal que prejudique os empreendedores e trabalhadores, eliminando barreiras desnecessárias e a regulamentação por parte do prefeito da Lei  de Liberdade Econômica.

A Acisa possui mais de 4 mil associados e está localizada na Avenida XV de Novembro, 442 – Centro – Santo André, com estacionamento próprio.

Sua diretoria é formada, em primeiro lugar, por empresários que doam parte de seu tempo para ajudar e trabalhar em prol do associativismo, para o bem comum da classe empresarial e para manter a saúde financeira da entidade.

Todos os serviços da Acisa, cursos e ações voltadas para capacitação profissional e outros temas ligados ao mundo corporativo estão disponíveis no link: bit.ly/ACISA-Canal-WhatsApp e seguir o canal.

www.linkedin.com/company/acisasa/www.youtube.com/user/ACISASA/https://www.instagram.com/acisasa/

You may also read!

Escola municipal de São Caetano convida pais de alunos para palestras sobre o mercado de trabalho

Em 24.9, a tradicional EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer, no Bairro Fundação, recebeu a visita da

Read More...

Municipal de Santo André recebe comédia Casa, Comida e Alma Lavada neste sábado

Peça aborda a vida de um casal com 20 anos de convivência e os altos e baixos no casamento O

Read More...

Em plenária com sindicalistas, Filippi enaltece parceria com Lila

O prefeito Filippi recebeu apoio de entidades sindicais com forte representação em Diadema, destacou todos os avanços que a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu