Ação de empregabilidade com 250 vagas para pessoas com deficiência na zona oeste

In Canto do Joca On

Iniciativa, que integra o programa Meu Emprego Inclusivo do Governo do Estado de São Paulo, também promoverá a emissão de laudo médico formal específico para a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Nesta sexta-feira (29), das 10h às 15h, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, da Secretaria da Justiça e Cidadania, promove processo seletivo com 250 vagas para pessoas com deficiência na sede da unidade na zona oeste da capital. A ação ocorre através do programa Meu Emprego Inclusivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A seleção conta com vagas de emprego e jovem aprendiz para as áreas de varejo, telecomunicações, administração e comercial. Os interessados devem comparecer com RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira profissional (física ou digital) e laudo com CID (Classificação Internacional de Doenças).

Outro atendimento que será oferecido na ação é a emissão gratuita de laudos formais para quem ainda não os possui. Tecnicamente conhecido como Laudo Caracterizador de Deficiência, o documento tem como principal objetivo auxiliar a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e segue os padrões estabelecidos pela Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência, comprovando formalmente a deficiência e indicando alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio. Esse serviço é realizado pela equipe de peritos do Instituto de Medicina Social e de Criminologia (IMESC), em parceria com SEDPcD e SDE.

A iniciativa ocorre em razão do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro desde 1982, e da campanha setembro verde, mês de conscientização e luta pela inclusão.

Data: Sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Horário: 10h às 15h

Local: Estrada das Taipas, 990 – Parque Nações Unidas, São Paulo

Localização: https://goo.gl/maps/MM8PxMpCKphs2mQn7

You may also read!

Biblioteca Cecília Meireles realiza sexto sarau do ano neste sábado

Evento é gratuito e, acima de tudo, com microfone aberto a todos, sem necessidade de inscrição A Biblioteca Cecília Meireles,

Read More...

Em Mauá, “É Bom Demais”! E vai ficar ainda melhor com participação popular

Um tributo ao grupo de pagode Só Pra Contrariar é, em primeiro lugar, uma das atrações da Agenda Cultural,

Read More...

Santo André sedia 2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno neste sábado

Gastronomia, artesanato e atrações culturais podem ser conferidas, portanto, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, das 10h às

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu