Academia de Letras perde ex–presidente Gioconda Labecca

In Cultura On
- Updated
Gioconda Labecca

Com informações do jornalista Humberto Pastore*

A escritora Gioconda Labecca faleceu na tarde desta terça-feira, 14 de julho, segundo informou seu filho Willian. Integrante da Academia de Letras da Grande São Paulo, ocupava a Cadeira nº 30, de Augusto dos Anjos. Ela foi presidente desta Academia, com sede em São Caetano do Sul, nos biênios 2009/2010, 2011/2012 e 2013/2014.

Gioconda do Carmo Labecca de Castro era natural de Campanha, Sul de Minas Gerais. Filha de Humberto Labecca e da Professora Iria de Rezende Labecca. Viúva de Eduardo Galhardo de Castro, da Marinha do Brasil. Professora, Assistente Social, fez os cursos de Parapsicologia, Psicologia, Psicologia Dinâmica, Curso Superior de Parapsicologia, Treinamento Autógeno, Analise Transacional, Pirâmides, Radiestesia, Cromoterapia, na “Associação Mens Sana”.

Na Receita Federal foi Subchefe da Sessão de Previsão, Avaliação e Analise da Receita. Durante vários anos foi Supervisora do Grupo de Relações Públicas. Integrou por cinco anos a Comissão Julgadora dos trabalhos do programa “Contribuinte do Futuro” apresentados pelos alunos dos colégios municipais e estaduais das 3ª e 4ª série do 1ª Grau. Participou de várias comissões de Inquérito do Ministério da Fazenda. Aposentou-se pela Receita Federal de SP.

Ao falecer pertencia às seguintes entidades: Presidente da Academia de Letras da Grande São Paulo (Cadeira de Augusto dos Anjos); Academia de Brasileira de Trova – RJ (Cadeira de Teófilo Dias); Círculo de Cultura Luso-Brasileira e Luso-Espanhol – Portugal; Sociedade de Homens de Letras do Brasil – RJ; Academia Internacional Americana; Cenáculo Brasileiro de Letras e Artes – RJ; Instituto Histórico e Cultural Pêro Vaz de Caminha – SP; Sociedade Geográfica Brasileira – SP; Ateneu Angrense de Letras e Artes – Angras dos Reis – RJ; Academia de Letras e Artes de Paracambi – RJ; Pen Club – Curitiba.

You may also read!

Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência promove inclusão e responsabilidade social em São Caetano

Fruto de uma parceria entre a Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) e a Sedef

Read More...

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu