Joaquim Alessi
“ Abril Marrom”, é o mês de reflexão sobre a prevenção da cegueira.” Afinal, cerca de 60% das pessoas hoje cegas poderiam estar enxergando, se tivessem recebido orientação adequada anteriormente.
Por isso, o Rotary Club de São Caetano do Sul promoverá palestra, em 24.04, às 19h, no Salão Nobre do Colégio Eduardo Gomes (Rua Major Carlo Dell Prete nº 1.120, Centro.
A palestra será proferida, acima de tudo, pela rotariana e renomada médica especialista em oftalmologia Dra. Antonieta Antunes Pereira Minello.
Dra. Antonieta irá ressaltar, por exemplo, a importância da prevenção, pois a perda da visão atinge boa parte da população brasileira.
Por este motivo, entidades médicas e governos resolveram lançar o Abril Marrom, um mês voltado a minimizar os danos causados pela cegueira.
Números que devem ser vistos
Até 2023 , o mundo terá, em suma, 70 milhões de cegos, e o mais incrível é que aproximadamente 60% dessas pessoas poderiam evitar o problema se tivessem recebido alguma orientação de prevenção dada por parte de oftalmologistas, segundo a Dra. Antonieta, oftalmologista de São Caetano do Sul, médica da rede pública municipal e também de hospitais como Albert Einstein, Sírio Libanês e outros.
Na ocasião, haverá a apresentação da cantora lírica Giovanna Maira, que tomou gosto pela música ainda criança.
Acometida por um câncer nos olhos com um ano e meio de idade, Giovanna perdeu a visão e, por indicação médica, ingressou nos estudos de piano aos três anos.
Aos 12 passou a frequentar um conservatório para aprender canto popular. Já adulta, formou-se em canto e em arte lírica na Universidade de São Paulo (USP).
Reconhecida pelo seu talento, Giovanna Maira já participou de diversos programas de televisão, venceu concursos e já se apresentou internacionalmente.
Aos 28 anos a cantora divulga seu segundo trabalho, “A Look Beyond” e apresenta o seu estilo “crossover”, que mescla música popular e canto lírico.
No repertório, ela inclui, além disso, canções de Alain Boublil,Freddie Mercury, Sarah McLachlan, entre outros.
O evento é, em conclusão, mais uma realização da presidente do Rotary Club de São Caetano do Sul, Maria Cristina de C. G. E. Gonçalves.