Aberto prazo de recurso para matrícula da primeira chamada das Fatecs

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A segunda lista de convocados do Vestibular das Fatecs será divulgada em 31 de janeiro pela internet. Foto: Gastão Guedes/Divulgação

Nesta quarta e quinta-feira, candidato deve fazer o acerto de documentação de matrícula do Vestibular; resultado da análise sai no dia 24 de janeiro

Entre os dias 19 e 20, os candidatos devem fazer, em primeiro lugar, o acerto de documentação da matrícula da primeira lista de convocados do Vestibular pela interface do Sistema Acadêmico das Fatecs.

A exceção é, portanto, para o recurso de matrícula das Fatecs São Paulo e Guaratinguetá que será pelos sites Fatec SP e Fatec Online, respectivamente.

O resultado será divulgado, acima de tudo, em 24 de janeiro, a partir das 15 horas, após análise.

Mas, quem tiver dificuldade de acesso ao sistema de matrícula online, poderá utilizar um computador com acesso à internet que a Fatec vai disponibilizar, agendando dia e horário previamente.

Para atendimento na unidade, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

A segunda relação de convocados do processo seletivo das Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2022 será divulgada em 31 de janeiro, a partir das 15 horas, pelo site vestibularfatec.com.br.

Se as vagas não forem preenchidas, novas convocações serão enviadas ao e-mail pessoal do candidato, cadastrado para o recebimento das notificações do Vestibular.

É importante ressaltar, acima de tudo, que o acompanhamento das etapas do Vestibular, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria são de inteira responsabilidade do candidato.

Confira as próximas datas do calendário:

19 e 20 – Prazo para acerto da documentação de matrícula da primeira chamada;

24 de janeiro, a partir das 15 horas – Divulgação das matrículas deferidas e indeferidas;

31 de janeiro, a partir das 15 horas – Divulgação da segunda chamada pelo site do Vestibular e convocação para envio dos documentos de matrícula;

1º de fevereiro – Matrícula dos convocados na segunda lista e envio de documentos por meio digital;

3 de fevereiro, a partir das 15 horas – Divulgação da lista de deferimento e indeferimento da segunda chamada;

4 de fevereiro – Prazo para acerto da documentação de matrícula da segunda chamada;

8 de fevereiro, a partir das 15 horas – Divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da segunda chamada após acerto de documentação.

Documentos para matrícula

Para requerer a matrícula, os convocados devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:

  • documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, cédula de Registro Nacional Migratória (RNM) dentro da validade;
  • cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;
  • foto 3X4 de rosto recente, com fundo neutro;
  • documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);
  • certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso);
  • candidato transgênero que optar pelo nome social deverá preencher, durante a matrícula, uma autodeclaração sore a utilização do nome social 

Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, também é necessário, além disso, o upload do parecer de equivalência de estudos realizados no exterior, emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).

Documentos em língua estrangeira deverão, da mesma forma, estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os beneficiados pelo item escolaridade pública do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer, além disso, upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.

Quem pretende, da mesma forma, obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem – mais detalhes no Manual do Candidato.

Outras informações, em conclusão, pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.

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