ABCD suspende temporariamente vacinação contra a gripe

In Saúde On
- Updated

Em reunião por meio de videoconferência do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada nesta segunda-feira (23/3), às 18h, com os prefeitos Paulo Serra (Santo André), Orlando Morando (São Bernardo do Campo), José Auricchio Júnior (São Caetano do Sul), Lauro Michels (Diadema), Adler Teixeira – Kiko (Ribeirão Pires) e Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra e presidente da entidade regional), foi discutida a insuficiência de entrega de vacinas contra a gripe aos municípios, por parte dos governos federal e estadual, para atendimento da população do ABCD.

Na região foram entregues 107 mil doses – 30.000 para Santo André, 30.000 para São Bernardo do Campo, 13.000 para São Caetano do Sul, 12.500 para Diadema, 15.000 para Mauá, 5.000 para Ribeirão Pires e 1.500 para Rio Grande da Serra –, todas já aplicadas no primeiro dia de vacinação; sendo insuficientes para atendimento da população idosa da região, que totaliza 432.000 idosos.

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC encaminhará ofício à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e ao Ministério da Saúde solicitando as doses necessárias para a região.

Assim, as prefeituras municipais suspenderão a vacinação, até a entrega do segundo e terceiro lote de vacinas, pelos governos federal e estadual.

You may also read!

Uma carta

Por Guttemberg Guarabyra* "Vi o João algumas vezes. Uma loucura. Vi Sinatra duas vezes. Nada igual. E vi Chet Baker

Read More...

Multidão caminha com Marcelo Lima na Vila São José e Jardim Silvina

Joaquim Alessi Um Mar Roxo. Assim pode ser definida a onde que tomou a Vila São José e o Jardim

Read More...

Fhoresp vai acionar Enel na Justiça por prejuízo a bares e restaurantes com apagão

Entidade que abarca 24 sindicatos patronais no Estado ingressará com ações individuais para que associados tenham os prejuízos ressarcidos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu