Postos de vacinação estarão abertos para a aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos
As cidades do ABCD realizam, neste sábado (05.02), mutirão de imunização contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.
A iniciativa integra o “Dia C de Vacinação”, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde.
O objetivo, acima de tudo, é estimular a aplicação da primeira dose no público infantil antes do retorno às aulas presenciais.
A orientação das prefeituras, portanto, é para os pais realizarem o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br e verificarem se há necessidade de agendamento no município.
No momento da imunização, é obrigatório apresentar os documentos pessoais e a carteira de vacinação da criança.
As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante pediátrico da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas também pela Coronavac.
Todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguras e eficazes.
O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que os municípios seguem trabalhando para imunizar as crianças da região.
“A meta é voltar às aulas com a segurança e a proteção que as vacinas proporcionam. Nossas equipes estão mobilizadas para, mais uma vez, acolher nossos pequenos com todo carinho e atenção”, afirmou Paulo Serra.
Em conclusão, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer pediátrica é de 56 dias ou 8 semanas, enquanto a Coronavac deve ser reaplicada em 28 dias.