ABCD promove terceira rodada de audiências públicas para instalação do Instituto Federal

In ABCD, Educação On
- Updated

Eventos vão apresentar, em primeiro lugar, cursos com maior afinidade às características da região

O ABCD inicia, nesta semana, acima de tudo, a terceira série de audiências públicas voltadas à implementação dos dois primeiros campi do Instituto Federal (IF) na região, a ser instalados em Diadema e Mauá.

A audiência em Mauá será em 24 de outubro (sexta-feira), às 18h30, no Teatro Municipal de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia).

Já em Diadema, o encontro acontece em 10 de novembro (segunda-feira), também às 18h30, no auditório da Fundação Florestan Fernandes (Rua Manuel Nóbrega, 1.149, Vila Conceição).

A criação dos campi é reivindicada desde 2013, e atende à demanda de empresas e sindicatos por uma escola técnica e de ensino integral.

A solicitação é historicamente reforçada pelo Consórcio Intermunicipal, um dos principais espaços de discussão e articulação pela vinda do IF à região.

O objetivo da terceira rodada de audiências públicas é apresentar os cursos com maior afinidade às características econômicas e sociais do ABCD.

Isso, conforme estudos e consultas públicas realizadas pelo Instituto Federal.

As audiências anteriores, em agosto e setembro, apresentaram a instituição de ensino gratuita vinculada ao Governo Federal.

Além disso, suas diretrizes de instalação e receberam sugestões da comunidade.

Os encontros contaram com ampla participação de autoridades, estudantes, educadores e representantes da sociedade civil.

You may also read!

Marketing é tema de palestra do Sebrae na Acisa

Conhecer os fundamentos do Marketing e saber aplicá-los de forma eficaz é, em primeiro lugar, essencial para o bom

Read More...

Santo André entre 18 cidades do Brasil premiadas pelo Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia

Maior aliança internacional de governos locais contra as mudanças climáticas reconheceu município por avanços em políticas de mitigação e

Read More...

Prefeitura de Rio Grande da Serra inicia instalação de nova cobertura em ponto de ônibus próximo à estação

Melhoria é realizada, em primeiro lugar, em parceria com a Next e beneficia usuários do Rio Pequeno, Parque América

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu