Eventos vão apresentar, em primeiro lugar, cursos com maior afinidade às características da região
O ABCD inicia, nesta semana, acima de tudo, a terceira série de audiências públicas voltadas à implementação dos dois primeiros campi do Instituto Federal (IF) na região, a ser instalados em Diadema e Mauá.
A audiência em Mauá será em 24 de outubro (sexta-feira), às 18h30, no Teatro Municipal de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia).
Já em Diadema, o encontro acontece em 10 de novembro (segunda-feira), também às 18h30, no auditório da Fundação Florestan Fernandes (Rua Manuel Nóbrega, 1.149, Vila Conceição).
A criação dos campi é reivindicada desde 2013, e atende à demanda de empresas e sindicatos por uma escola técnica e de ensino integral.
A solicitação é historicamente reforçada pelo Consórcio Intermunicipal, um dos principais espaços de discussão e articulação pela vinda do IF à região.
O objetivo da terceira rodada de audiências públicas é apresentar os cursos com maior afinidade às características econômicas e sociais do ABCD.
Isso, conforme estudos e consultas públicas realizadas pelo Instituto Federal.
As audiências anteriores, em agosto e setembro, apresentaram a instituição de ensino gratuita vinculada ao Governo Federal.
Além disso, suas diretrizes de instalação e receberam sugestões da comunidade.
Os encontros contaram com ampla participação de autoridades, estudantes, educadores e representantes da sociedade civil.
