ABCD mobiliza povo contra o Aedes aegypti

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação/PSA

As cdades da região participam da semana estadual de combate ao mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya

Os municípios do ABCD promovem, nesta semana, atividades educativas para informar a população da importância das medidas de controle do mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa visa, acima de tudo, a prevenir a transmissão de dengue, zika e chikungunya.

As ações integram a Semana Estadual de Mobilização para a Prevenção das Arboviroses, realizada de 8 a 12 de novembro.

O objetivo é engajar a sociedade civil, municípios e organizações públicas e privadas em atividades focadas na prevenção das doenças.

O destaque especial é para o controle da proliferação do mosquito transmissor.

Cada prefeitura desenvolve estratégias específicas ao longo da semana, por meio das vigilâncias sanitárias e epidemiológicas, conforme as realidades e particularidades dos municípios.

As ações incluem visitas de agentes às residências, divulgação de cartazes educativos e medidas de conscientização da população para adotar cuidados básicos e que podem ser feitos diariamente.

O presidente do Consórcio Intermunicipal do ABCD e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que o objetivo das ações é esclarecer como as três arboviroses podem ser prevenidas com atitudes simples.

“Todos devem fazer sua parte para o combate à dengue, zika e chikungunya. Por isso, é fundamental o cuidado permanente com vasos de plantas, calhas entupidas, garrafas, lixo a céu aberto, piscinas, entre outros, que se tornam locais propícios para a incidência de larvas. Com a união de esforços e a responsabilidade no combate, podemos vencer essas doenças”, afirmou, em conclusão, Paulo Serra.


You may also read!

No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, BRK destaca a importância da diversidade para o avanço do saneamento

Data, celebrada em 23 de junho, reforça a relevância da participação feminina em uma profissão ainda majoritariamente ocupada por

Read More...

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu