ABCD decide manter restrições contra Covid-19

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação/Consórcio ABC

Tema foi pauta de assembleia mensal do Consórcio do ABCD

Os prefeitos do ABCD discutiram, nesta quinta-feira (12.08), a manutenção das restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços na região.

O assunto foi pauta de assembleia do Consórcio Intermunicipal do ABCD, realizada, em primeiro lugar, por videoconferência.

O objetivo é, acima de tudo, conter o avanço da variante delta do novo coronavírus e aguardar a ampliação da cobertura da vacinação.

A partir da próxima terça-feira (17.08), o Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado, permitiria, portanto, o fim de todas as restrições. 

Mas, conforme definido em assembleia, Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra vão manter, até 31 de agosto, a capacidade de estabelecimentos limitada em 80% e horário de funcionamento das 6h até 0h.

São Bernardo do Campo vai manter as atividades econômicas, das 6h às 22h, com tolerância até as 23h, e capacidade máxima de ocupação de 60%.

São Caetano do Sul vai analisar, além disso, a resolução ainda nesta quinta-feira.

O presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou que os municípios vão continuar observando o número de casos de Covid-19.

Assim como, o de pessoas vacinadas antes de avançar nas flexibilizações. 

“O Grande ABC vai seguir com muito cuidado, com a mesma coerência que as sete cidades têm mantido desde o início da pandemia, avaliando com tranquilidade e assertividade a evolução dos números na nossa região”, afirmou Paulo Serra.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu