ABCD debate avanço no plano estadual de reabertura econômica

In ABCD On
- Updated

Sete cidades passam, na segunda-feira (15/6), da fase de alerta máximo para a da de controle, que possibilita aberturas com restrições


Os prefeitos do ABCD debateram nesta quarta-feira (10/6) a reclassificação pelo Governo do Estado da região no Plano São Paulo, que trata da reabertura gradual da economia. O avanço de fase foi pauta de assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal, realizada por meio de videoconferência.

Em entrevista coletiva no início da tarde, o governador João Doria anunciou a passagem, a partir da próxima segunda-feira (15/6), das sete cidades da fase 1 (faixa vermelha), com funcionamento permitido somente aos serviços essenciais, para a fase 2 (faixa laranja), que possibilita aberturas com restrições.

Conforme deliberado na assembleia do Consórcio ABCD, cada prefeitura irá publicar o seu decreto municipal, de acordo com as peculiaridades de cada cidade, para a retomada das atividades de acordo com o plano elaborado pelo Governo do Estado.

Os prefeitos também reafirmaram que a população deve continuar colaborando com o isolamento social e com protocolos de higiene, saindo de casa somente se for estritamente necessário, para mitigar os danos da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Para os chefes dos Executivos municipais, a participação e colaboração da sociedade são fundamentais para conter o avanço da pandemia e manutenção do ABCD na fase 2 do Plano São Paulo, evitando um retorno à fase 1, de alerta máximo. A avaliação dos critérios e indicadores dos municípios é realizada quinzenalmente pelo Comitê de Contingência do Coronavírus.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que o objetivo é garantir uma retomada consciente e bem sucedida das atividades econômicas no Grande ABC, com todos os cuidados em relação às normas sanitárias e à proteção da vida.

“A retomada consciente depende da cooperação de todos e da ajuda conjunta. Por isso, mais uma vez pedimos a colaboração dos empresários no cumprimento das normas sanitárias rígidas contra a Covid-19, para que não tenhamos que retroceder” afirmou Maranhão.

Também durante a reunião, os prefeitos decidiram acompanhar o Decreto Estadual 65.009, de 8 de junho, declarando ponto facultativo na quinta (11/6) e na sexta-feira (12/6) nos sete municípios da região.

You may also read!

Parque do Guapituba ganha melhorias da Prefeitura de Mauá

Número de frequentadores triplicou, acima de tudo, após o início das intervenções realizadas pela administração municipal O Parque Ecológico do

Read More...

Fies: estudantes podem se candidatar a vagas remanescentes a partir de 27 de junho

Inscrições vão até 1º de julho. Processo oferta vagas que restaram da seleção do primeiro semestre nas instituições privadas;

Read More...

Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço O pré-candidato

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu