ABCD debate avanço no plano estadual de reabertura econômica

In ABCD On
- Updated

Sete cidades passam, na segunda-feira (15/6), da fase de alerta máximo para a da de controle, que possibilita aberturas com restrições


Os prefeitos do ABCD debateram nesta quarta-feira (10/6) a reclassificação pelo Governo do Estado da região no Plano São Paulo, que trata da reabertura gradual da economia. O avanço de fase foi pauta de assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal, realizada por meio de videoconferência.

Em entrevista coletiva no início da tarde, o governador João Doria anunciou a passagem, a partir da próxima segunda-feira (15/6), das sete cidades da fase 1 (faixa vermelha), com funcionamento permitido somente aos serviços essenciais, para a fase 2 (faixa laranja), que possibilita aberturas com restrições.

Conforme deliberado na assembleia do Consórcio ABCD, cada prefeitura irá publicar o seu decreto municipal, de acordo com as peculiaridades de cada cidade, para a retomada das atividades de acordo com o plano elaborado pelo Governo do Estado.

Os prefeitos também reafirmaram que a população deve continuar colaborando com o isolamento social e com protocolos de higiene, saindo de casa somente se for estritamente necessário, para mitigar os danos da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Para os chefes dos Executivos municipais, a participação e colaboração da sociedade são fundamentais para conter o avanço da pandemia e manutenção do ABCD na fase 2 do Plano São Paulo, evitando um retorno à fase 1, de alerta máximo. A avaliação dos critérios e indicadores dos municípios é realizada quinzenalmente pelo Comitê de Contingência do Coronavírus.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que o objetivo é garantir uma retomada consciente e bem sucedida das atividades econômicas no Grande ABC, com todos os cuidados em relação às normas sanitárias e à proteção da vida.

“A retomada consciente depende da cooperação de todos e da ajuda conjunta. Por isso, mais uma vez pedimos a colaboração dos empresários no cumprimento das normas sanitárias rígidas contra a Covid-19, para que não tenhamos que retroceder” afirmou Maranhão.

Também durante a reunião, os prefeitos decidiram acompanhar o Decreto Estadual 65.009, de 8 de junho, declarando ponto facultativo na quinta (11/6) e na sexta-feira (12/6) nos sete municípios da região.

You may also read!

Prefeito Gilvan Junior vistoria obras de urbanização do Núcleo Maurício de Medeiros, em Santo André

Processo de autoconstrução de moradias, contenção de encostas e demais intervenções proporcionam mais qualidade de vida aos munícipes Moradores do

Read More...

Prefeitura da Capital entra com notícia-crime contra 99 e pedirá inclusão da Uber no mesmo inquérito

Empresas, dizem as autoridades, descumprem legislação municipal e serão responsabilizadas por sinistros, mortes e lesões envolvendo motos A Prefeitura de

Read More...

Sob o comando da primeira-dama, Zana Lima, Fundo Social arrecada mais de 1 tonelada de alimentos em exposição

Quantidade de doações deu-se, acima de tudo, durante evento solidário de shopping da cidade, superando expectativa do órgão municipal Exposição de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu