ABCD cumpre critérios e aguarda reclassificação no plano de reabertura econômica

In ABCD On
- Updated

Os prefeitos do ABCD analisaram nesta quarta-feira (3/6) os indicadores mais recentes relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) nas sete cidades e verificaram que a região cumpre os critérios determinados pelo Governo do Estado para alocação em nova fase do Plano São Paulo, que trata a reabertura gradual da economia. O tema foi tratado durante assembleia do Consórcio Intermunicipal ABCD, realizada por meio de videoconferência. 

Durante a reunião, os chefes dos Executivos municipais ressaltaram que os esforços realizados pelas prefeituras permitem a passagem do ABCD da fase 1 (faixa vermelha, de alerta máximo, com funcionamento permitido somente aos serviços essenciais) do Plano São Paulo para a fase 2 (faixa laranja, de controle, com possibilidade de aberturas com restrições).

O presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que a região atendeu a uma série de critérios que permitiriam a reclassificação.

“Nossos números têm condições de passar para a fase 2 e iniciar a retomada gradual e consciente. Por exemplo, o ABCD oferece 30 leitos de UTI para cada 100 mil habitantes, enquanto que a exigência mínima é de 10 leitos”, afirmou Maranhão.Além disso, destacou a visita anunciada pelo do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ao Quarteirão da Saúde, em Diadema, para credenciar novos leitos destinados a casos de Covid-19 na região. Agendada para o próximo sábado (6/6), às 10h, a visita será acompanhada por técnicos da Saúde o Governo do Estado, visando à reabertura gradual de atividades econômicas no ABCD na próxima semana.
O presidente do Consórcio ABCD também reiterou o incentivo ao isolamento social e o uso de máscaras como medida para enfrentar a Covid-19, assim como a orientação para que a população permaneça em casa, saindo apenas se estritamente necessário, como medida de combate ao vírus.

You may also read!

Nove ônibus zero, acessíveis, com ar-condicionado e wi-fi renovam frota do transporte público de São Caetano

São Caetano tem, em primeiro lugar, Tarifa Zero, transporte público gratuito, desde novembro de 2023. E agora, além disso, os

Read More...

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu