A primeira de muitas, por Guarabyra

In ABCD, Artigo On
- Updated
  • Guttemberg Guarabyra

Mais uma vez Joaquim Alessi, a exemplo do que fez quando dirigia o Diário Popular, abre-me espaço para que converse com leitores. Que a conversa dessa primeira terça-feira de junho do ano da graça de 2022 seja apenas a primeira de muitas.

Preocupa-me hoje que a pandemia do Covid não esteja mais mostrando a cara, como antes, e que nós, ao contrário, a estejamos exibindo cedo demais, permitindo que nossas narinas aspirem a ‘poeirinha’, como ouvi alguém denominar o vírus, que de forma invisível espalhou-se sobre todo o planeta, invadindo pulmões e levando lá pra dentro esses soldados dispostos a destruir nosso organismo. Evidentemente, escrevo e logo o cérebro me induz a comparar a doença com a invasão da Ucrânia, em que um país invadido sofre as consequências do ataque virulento das forças inimigas. O conflito pode não ser, ainda, mundial, mas a preocupação, sim. Quem nos salvará dessas pragas que desfaz o ânimo das pessoas, que as coloca a um passo da infelicidade? Quem ou o quê expulsará os invasores, limpará os pulmões e trará novamente paz às mentes e luz aos corações? Torço que surjam uns novos Beatles. Ou que novos Bananas Assassinas matem o temor, sem dó, e que enfim possamos novamente tomar nossa cerveja até que nosso riso se estenda para fora do bar e voe por cima dos muros e vire poeira de felicidade penetrando almas mundo afora. Aí cantaremos felizes novamente, e eu me verei encompridando eternamente esse momento em que escrevo agora, dando meu primeiro bom-dia a vocês, cheio de gratidão a Joaquim por me permitir bailar novamente os dedos e a escrita, que fazia tempo não saíam para dançar um pouco.  Música do dia.

  • Guttemberg Nery Guarabyra Filho, ou Guttemberg Guarabyra, ou apenas Guarabyra, nascido em Barra, Vale do São Franscico, Interior da Bahia, cronista de ABCD REAL, músico, compositor, escritor e poeta brasileiro. Entre seus maiores sucessos como compositor estão as canções “Mestre Jonas” e “Outra vez na estrada” (ambas em parceria com Luiz Carlos Sá e Zé Rodrix), “Casaco Marrom” (com Renato Correa e Danilo Caymmi), “Sobradinho” (com Luiz Carlos Sá) , “Espanhola” (com Flávio Venturini), Dona e muito mais. Escreveu O Outro Lado do Mundo e Teatro dos Esquecidos, além de inúmeras crônicas.

You may also read!

BRK promove Feirão em Mauá com condições especiais para negociação de débitos

Concessionária oferece condições facilitadas para o pagamento das faturas de água e esgoto em atraso. Ação tem parceria com

Read More...

Coop doa 1 tonelada de alimentos para socorro às vítimas das chuvas no RS

Em apoio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, a Coop anunciou, durante a 38ª edição da

Read More...

Praça Esportiva do Jardim Caçula recebe concretagem sob bica corrida

No começo da semana, equipes haviam instalado estrutura metálica de alambrado e dreno da quadra de futebol A Prefeitura de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu