A pedido de Thiago Auricchio, CPI convida representantes do TCE-SP e MPC para expor ações de fiscalização

In Política On
- Updated
Deputado estadual Thiago Auricchio

A CPI da Quarteirizações da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (15), requerimentos do deputado Thiago Auricchio (PL) que convidam representantes do Ministério Público de Contas (MPC) e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) a expor a atuação dos órgãos na fiscalização aos contratos firmados entre o Estado e o Terceiro Setor.

“É importante que a gente possa iniciar nosso trabalho ouvindo os principais órgãos de fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial do Estado. São instituições que possuem conhecimento técnico e prático sobre os convênios firmados pelo Governo. Acredito que é uma importante forma de nortear as diligências de apuração da CPI”, explica o deputado estadual que é relator da CPI.

Pelo convite, ficam convidados a explanarem suas ações o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima, e o presidente do TCE-SP, Edgard Camargo Rodrigues. Agora, a assessoria da CPI entrará em contato com os convidados para definirem, em conjunto, uma data para os eventuais esclarecimentos em reunião virtual do colegiado. 

“Essa CPI tem uma missão de extrema importância para o combate de eventuais danos causados por contratos entre o Estado e o terceiro setor. Infelizmente, sabemos que existem problemas que afetam diretamente os cofres públicos e impactam na prestação de serviço. Por isso, é vital que a gente trabalhe com enorme responsabilidade e dedicação. É nosso dever zelar pelos cofres públicos”, conclui Thiago Auricchio.

You may also read!

Jovem relata estupro após participar de evento no Projeto Meninos e Meninas de Rua

Motorista de 25 anos foi encontrada desacordada nas dependências do Poupatempo após ter participado da Batalha da Matrix, na

Read More...

Richarlison fala sobre como a depressão quase acabou com a sua carreira

Técnicas multidisciplinares têm sido usadas, em primeiro lugar, para ajudar jogadores a lidar não só com a saúde física,

Read More...

Coop fecha 2023 com faturamento de R$ 2,7 bilhões

Com a presença de cooperados, fornecedores e da equipe de gestores e do Conselho de Administração, a Coop realizou,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu