A fim de ampliar a atuação da GCM, Ribeirão Pires entrega nova viatura à Guarda Ambiental

In ABCD On
- Updated
Veiculo foi entregue na tarde deste sábado (23), no Parque Oriental/PMETRP

Veículo, um Ford Ranger 4×4, será utilizado, em suma, exclusivamente para rondas em áreas de mata

Com intenção de ampliar a atuação da GCM (Guarda Civil Municipal) no município, a Prefeitura de Ribeirão Pires entregou, em primeiro lugar, viatura para o destacamento da Guarda Ambiental da Estância, na tarde deste sábado (23.03), no Parque Oriental.

A nova viatura, uma Ford Ranger 4×4, será utilizada exclusivamente, portanto, para ronda visando áreas de mata na cidade.

O objetivo é, acima de tudo, que a atuação da equipe especializada consiga abranger maior território dentro de Ribeirão Pires.

Além disso, realize autuações em ocorrências de crimes ambientais, como invasões irregulares, desmatamento e demais ações que estejam prejudicando a fauna e flora.

Viatura será usada exclusivamente para rondas em área de mata

O novo veículo será utilizado por seis guardas que tem especialização na atuação em ações no meio ambiente. A viatura foi entregue à GCM pelo prefeito da cidade, Guto Volpi, que declarou que a força de segurança municipal ganha muito com a chegada do automóvel.

Ampliando ações de segurança

“Agora, a nossa Guarda Ambiental poderá ampliar as ações no município e realizar as rondas em áreas mais fechadas e de difícil acesso. Estamos equipando a nossa GCM e também ampliando as ações de segurança no município”, afirmou o chefe do Executivo durante a entrega da viatura.

O secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil do município, Sandro Torres, agradeceu ao prefeito e disse que o veículo traz mais segurança às ações da Guarda Ambiental.

“Desde o ano passado a Prefeitura de Ribeirão Pires vem investindo na nossa GCM, com entrega de novos equipamentos, armas, uniformes. Agora, o prefeito também faz a entrega de um veículo de ponta para a atuação da Guarda Ambiental. É extremamente importante que a nossa guarda possa realiza estas rondas nas áreas de manancial da cidade”, declarou o secretário.

You may also read!

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Santo André começa a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue na quinta-feira

Imunizante estará disponível por livre demanda nas 34 unidades básicas de saúde; serão duas doses com intervalo de três

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu