São Bernardo amplia vacinação contra a Covid-19 com aplicação da 2ª dose em idosos de 72 a 74 anos

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Grupos de 74 a 84 anos que já receberam a primeira dose, mas perderam o prazo para a aplicação da segunda, também podem agendar o reforço da vacina

Com a chegada de um novo lote com 19.140 vacinas da Coronavac, a Prefeitura de São Bernardo dá continuidade à imunização contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (09/08), com a aplicação da segunda dose em idosos de 72 a 74 anos. Os grupos de 74 a 84 anos, que já receberam a primeira dose, mas perderam o prazo para a aplicação da segunda, também podem agendar o reforço da vacina.

A partir desta quinta-feira (08/04), todas as faixas etárias entre 72 e 84 anos devem realizar o agendamento no portal do município (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus). No dia da vacinação, é preciso levar os documentos solicitados no cadastro, bem como o comprovante recebido no ato da primeira dose.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a vacinação em São Bernardo segue de forma ordenada e com segurança para a população. “Estamos trabalhando dentro dos prazos solicitados pelas fabricantes das vacinas. A segunda dose da Coronavac está sendo aplicada de 14 a 28 dias, como preconizado. Estamos dando essa nova oportunidade de cumprir o cronograma para quem perdeu o prazo para agendamento da segunda dose”, esclareceu o chefe do Executivo.

A vacinação será realizada em quatro pontos espalhados pela cidade, sendo um deles em sistema Drive Thru, no Paço Municipal, e em outros três postos avançados: no Ginásio do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Ginásio do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga) e Igreja São João Batista (Praça São João Batista, 1, Rudge Ramos). O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Forças de segurança

Desde segunda-feira (05/04), os profissionais das forças de Segurança também estão sendo imunizados contra a Covid-19 no quartel do 6º batalhão da Polícia Militar, com agendamento prévio nas próprias corporações.

Nesta etapa, em conclusão, são cerca de 2 mil profissionais da Polícia Militar, Civil e Federal, técnico-científicos, Guardas Civis Municipais, bombeiros e agentes penitenciários contemplados.

You may also read!

Roma – Uma missão especial – relevância diplomática e espiritual

Por Angela Vidal Gandra da Silva Martins* Recentemente, uma importante missão da Prefeitura de São Paulo à Roma culminou em

Read More...

Gilvan debate transformação educacional com FNP e Centro Lemann

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, e o secretário de Educação, Pedrinho Botaro, participaram nesta sexta-feira (25.07), em

Read More...

Solidariedade e alimentação de qualidade marcam ação social no Parque Aliança

Ação da Prefeitura de Ribeirão Pires aconteceu junto ao Bom Prato Móvel e mobilizou a Praça Hishiro Hidaka A manhã

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu