Agendamento para este público já está aberto; Prefeitura iniciará nesta quinta cadastramento para segunda dose em idosos de 75 e 76 anos
Moradores de Santo André com 68 anos de idade começarão a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1º) em sistema drive-thru no estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário, Centro) e na Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia, Santa Teresinha). Os munícipes devem obrigatoriamente realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.
De 5 a 7 de abril, serão disponibilizados mais dois pontos drive-thru: Estádio Bruno Daniel (rua 24 de Maio, Vila América) e Grand Plaza Shopping (avenida Industrial, 600, acesso pelo portão do Centro Empresarial), além de sete unidades de saúde para a vacinação deste público. No mesmo período, moradores da cidade com 75 e 76 anos receberão a segunda dose da vacina – o agendamento também é obrigatório e estará disponível a partir desta quinta-feira. O sistema indica local, data e horário disponíveis para aplicação.
“Vacinar a nossa gente com agilidade e eficiência é a nossa prioridade. Santo André vem se destacando na imunização dos idosos e, mais uma vez, antecipa a vacinação do público-alvo. A partir desta quinta-feira, vamos vacinar idosos com 68 anos e, no decorrer da próxima semana, aplicar a segunda dose nas pessoas com idade entre 75 e 76 anos. Continuamos somando esforços na busca por mais doses e pela ampliação da vacinação”, destacou o prefeito Paulo Serra.
As vacinas que serão aplicadas fazem parte de um lote de 13.410 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegarão a Santo André nesta quinta-feira.
No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência. No caso da aplicação de segunda dose, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.
Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.
As unidades que estão aplicando vacinas são: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami.
Solidariedade – Os drive-thrus de vacinação da cidade estão recebendo 1 kg de alimento não perecível como doação. A contribuição não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade neste momento de crise.
A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. As doações irão para o Banco de Alimentos, que fará a entrega para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade. Os itens serão doados para mais de 110 entidades cadastradas no município.