GCM de São Caetano prende suspeito de estelionato após tentativa de golpe domiciliar denunciado ao Smart Sanca

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação/PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul prendeu, no sábado (15.11), um suspeito de estelionato que tentava aplicar um golpe na casa de uma moradora do município.

A ação ocorreu após populares acionarem o Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura,

Eles contiveram o indivíduo ao perceberem a tentativa de fuga, facilitando a intervenção rápida da equipe que realizava patrulhamento de rotina na região.

Os guardas foram acionados, em primeiro lugar, por um motociclista.

Ele relatou, acima de tudo, a presença de um homem caído ao lado de uma motocicleta, contido por moradores.

No local, os agentes encontraram o suspeito imobilizado e a motocicleta utilizada na ação.

A vítima informou que o indivíduo havia se apresentado como entregador e solicitado o pagamento de suposta taxa para liberação de exame médico.

Ao desconfiar da operação e perceber que tratava-se de um golpe, a moradora tentou interromper o pagamento.

Nesse momento o suspeito tomou o cartão e tentou fugir, sendo impedido por ela e por vizinhos.

Na sequência, ela ligou para o 0800 7000 156, telefone do Smart Sanca, para relatar a situação.

Máquinas de cartão

Durante a revista, os guardas localizaram, além disso, quatro máquinas de cartão, documentos, telefones celulares e supostas encomendas utilizadas na prática criminosa.

O suspeito foi conduzido à UPA para atendimento de ferimentos leves e, posteriormente, encaminhado à Delegacia Sede, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes previstos no Código Penal.

A motocicleta e os objetos apreendidos foram recolhidos para investigação.

Segundo informações da Polícia Civil, há indícios de que o mesmo indivíduo estaria envolvido em golpes semelhantes registrados recentemente, e a motocicleta já havia sido citada em outras ocorrências da mesma natureza.

Diante do histórico e das evidências reunidas, foi solicitada, em conclusão, a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.


You may also read!

Prefeito, Tite Campanella, investe R$ 66,5 milhões no início do ano letivo a fim de potencializar Educação de São Caetano

O governo do prefeito de São Caetano, Tite Campanella, prepara retorno às aulas, em primeiro lugar, com R$ 66,5

Read More...

Santo André vai ganhar parque linear no Complexo Maurício de Medeiros

Área verde de 10 mil m² terá, acima de tudo, opções de esporte e lazer para população do Jardim

Read More...

Vai-Vai apresenta samba-enredo que homenageia São Bernardo em Grito de Carnaval no Teatro Cacilda Becker

Integrantes da escola cantaram para uma plateia animada o enredo “A Saga Vencedora de um Povo Heroico no Apogeu

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu