O São Bernardo segue em busca da classificação antecipada na Série C do Brasileiro, já que ocupa a terceira posição, com 29 pontos. Sem perder há oito jogos no torneio, o Tigre enfrenta o Figueirense, neste domingo (17). E quem se tornou peça fundamental na campanha foi o goleiro Júnior Oliveira, que soma 15 partidas, não sofrendo gols em nove. Por isso, ele fez questão de enaltecer a união e o foco do elenco.
“Acho que o grande segredo é o comprometimento de todos. A gente trabalha muito forte no dia a dia e confia um no outro dentro de campo. Cada jogador sabe o que fazer e isso acaba tendo total diferença. Temos que seguir com humildade, foco e trabalho. Sabemos que cada jogo é uma final, então precisamos manter a mesma entrega e concentração. A Série C é muito equilibrada, e continuando desta forma vamos chegar onde queremos”, enfatizou.
No clube desde 2020, Júnior acumula três títulos (Copa Paulista, Paulista A-2 e Taça Independência). Essa, porém, é maior sequência de jogos dele na meta do Tigre, somando 15 seguida. Pensando nisso e na solidez defensiva no torneio, ele ressaltou a importância de todos os atletas estarem no mesmo caminho.
“É uma sensação incrível, mas é mérito de todo o grupo. O sistema defensivo vem funcionando muito bem, desde o ataque até a zaga. Como goleiro, fico feliz por contribuir, mas sei que essa marca é resultado do esforço coletivo e mostra que estamos no caminho certo. Temos objetivos grandes na competição e vamos em busca deles”, completou.
