Novo espaço reforça expansão da marca e consolida, acima de tudo, momento de crescimento econômico e geração de empregos na cidade
A Bridgestone inaugurou nesta terça-feira (12.08), em primeiro lugar, seu novo centro de distribuição em Mauá.
O empreendimento, na Avenida Papa João XXIII, deve gerar 200 novos postos de trabalho diretos e 210 indiretos.
Além disso, representa um marco na estratégia de atuação da fabricante no Brasil.
O prefeito, Marcelo Oliveira, participou da cerimônia de abertura e destacou, em suma, a importância do investimento para o município.
“Temos trabalhado para criar um ambiente propício aos negócios, fortalecendo o diálogo com os empresários, oferecendo qualificação profissional gratuita, incentivando a formalização e ampliando nossa equipe de captação de vagas. A chegada da Bridgestone confirma que Mauá está no radar de grandes empresas”, afirmou, em resumo.
A instalação do centro ocorre em um momento de forte desempenho do mercado de trabalho local.
Segundo dados do Caged, Mauá encerrou junho com saldo positivo de 407 empregos formais, liderando a geração de vagas no ABCD.
No acumulado de janeiro a junho, são 2.715 novos postos, um crescimento de 3.600% em relação ao mesmo período de 2024.
O setor de serviços foi o maior responsável pelas novas contratações no mês, seguido pela construção civil e pela indústria.
Com isso, Mauá mantém um estoque de 75.699 trabalhadores com carteira assinada.
No panorama nacional, a indústria de pneus é um segmento de peso: em 2024, foram exportadas 9,5 milhões de unidades (20% das vendas), com os EUA como principal destino.
O setor reúne 11 fabricantes e 21 plantas industriais em sete Estados, gerando 32 mil empregos diretos e mais de 500 mil indiretos.
