O Santo André acertou, em primeiro lugar, o retorno do técnico Renato Peixe para a sequência da Copa Paulista.
Com 46 anos, ele acumula, por exemplo, passagens pelo clube como jogador (2014 e 2015) e treinador (2022).
Feliz com a volta, o comandante exaltou o carinho pelo Ramalhão e citou o foco em conquistar a primeira vitória no torneio.
“Sempre tenho enorme satisfação em retornar ao Santo André. Já passei como atleta e treinador, e possuo um carinho grande pelo clube e pelos funcionários. Agora é trabalhar, conhecer o elenco, que é jovem, e dar sequência no torneio, já que temos uma sequência difícil. Há um jogo por semana na Copa Paulista e, por isso, vou ter certo tempo para treinar e buscar a primeira vitória, que nesse momento é o grande objetivo do clube”, disse.
Peixe já comandou Comercial e Cianorte nesta temporada, no Paulista-A3 e Brasileiro Série D, respectivamente. Ele ainda tem passagens por EC São Bernardo, São José, Ipatinga e Lemense. Sobre a sequência na Copa Paulista, o treinador citou a necessidade de recuperar a confiança dos atletas neste primeiro momento.
“Queremos entrar o mais rápido possível na zona de classificação e, com isso, não sair mais. Neste início vamos trabalhar o lado psicológico dos atletas. Sei que ficar sem vencer é muito ruim para o jogador de alto rendimento. Vamos tentar recuperar a confiança do grupo para melhorar tecnicamente, fisicamente e taticamente”, completou, em conclusão.
