Atletas do taekwondo de São Caetano ganham medalhas na Europa de olho na Olimpíada de Tóquio

In Esportes On
- Updated
Ícaro faturou a prata. Fotos: Divulgação

Ícaro Miguel e Milena Titoneli, atletas do taekwondo de São Caetano do Sul e da Seleção Brasileira, conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, no Aberto de Sofia (Bulgária), no fim de semana (6 e 7.3).

O torneio é, em primeiro lugar, preparatório para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para julho, no Japão.

O torneio, além disso, foi o primeiro oficial internacional do calendário de 2021.

Ícaro, cabeça de chave número 1 do torneio, chegou à final na categoria até 87 kg contra o espanhol Daniel Ros Gomez.

Foi derrotado por 7 a 5, conquistando a medalha de prata.

Mas, antes disso o brasileiro passou pelo alemão Cem Unlusoy, na primeira fase (15 x 3), o sérvio Milos Golubovic (ponto de ouro, após empate por 9 x 9), nas quartas de final, e o jordaniano Anas Sadek (desistência) na semifinal.

Já Milena abriu o torneio da categoria até 67 kg derrotando a haitiana Aliyah Shipman (19 x 9).

Depois veio a vitória sobre a alemã Vanessa Koerndl (16 x 13), nas quartas-de-final, antes de perder a semifinal para a jordaniana Julyana Al-Sadeq (4 x 13), resultado que lhe deu a medalha de bronze.

Milena é oriunda do PEC (Programa Esportivo Comunitário), que atualmente recebe mais de 17 mil atletas em 29 modalidades esportivas espalhadas pela cidade.

Agora, os taekwondistas de São Caetano disputarão torneios na Sérvia e nos EUA antes da Olimpíada.

O treinador da seleção brasileira, Clayton dos Santos, também treina, em conclusão, os dois atletas pela equipe Two Brothers Team da Selj.

O time da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude treina no Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin, em São Caetano. 

Milena ficou com o bronze

You may also read!

Braskem destaca papel das comunidades no desenvolvimento de iniciativas no ABCD

Companhia reforça a importância do diálogo e da construção conjunta com moradores vizinhos a suas unidades Celebrado em 05 de

Read More...

Bairro Casa Grande, em Diadema, recebe melhorias em Esporte, Lazer e Infraestrutura

Revitalizações de espaços, inauguradas nesta segunda-feira (04.05), atendem, em primeiro lugar, a demandas de moradores da região Em defesa das

Read More...

Marketing esportivo e experiências de marca são temas do LIDE Grande ABC

Evento reúne Sandro Dias, o Mineirinho, hexacampeão mundial, e Dárcio França para discutir o papel do esporte nas estratégias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu