Estudantes de Etecs e Fatecs se mobilizam para a Campanha do Agasalho

In ABCD, Educação On
- Updated
Na Etec de Fernandópolis, alunos do Ensino Médio com ênfase em Matemática foram destaque na campanha/Divulgação

Unidades do Centro Paula Souza de diversas regiões do Estado arrecadam colchas e peças de vestuário para destinar a associações beneficentes e instituições de ensino

Mesmo antes de a temperatura cair e de o inverno chegar, diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) iniciaram arrecadação de cobertores, agasalhos, luvas, meias e outras peças de vestuário, novas ou usadas, em bom estado de conservação, além de itens para animais de estimação.

O objetivo da ação, em primeiro lugar, é repassar o material ao Fundo Social de Solidariedade local e às instituições beneficentes.

Mas, já houve casos em que jovens em vulnerabilidade social da própria unidade tiveram acesso às peças recebidas. Afinal, a proposta da iniciativa é aquecer quem mais precisa.

Segundoo diretor da Etec de Quatá, Ronaldo Garcia Almeida, a mobilização de jovens em causas sociais inspira familiares. amigos e vizinhos também colaboram com a tarefa.

“A escola se torna um ponto de partida para que essas ações se espalhem e beneficiem mais pessoas”, diz.

A orientadara educacional da unidade, Silvia Bedin, complementa: “Os alunos que participam dessas iniciativas aprendem a trabalhar em grupo, planejar, divulgar ações e ver o impacto positivo de suas atitudes.”

Duração varia

O período e a duração da campanha variam, podendo ocorrer o ano todo, durante o Trote Solidário ou nos meses mais frios, por exemplo.

A ação também pode contar com parceiros, como prefeituras e secretarias de cidades onde as unidades estão localizadas. Muitas vezes há ainda colaboração da Guarda Civil Municipal (GCM) para retirada de doações.

Além do envolvimento dos alunos e da comunidade escolar, os grêmios estudantis também participam da arrecadação. É a corrente da solidariedade trazendo o bem da comunidade. “A campanha busca não apenas arrecadar roupas, mas cultivar nos estudantes o senso de empatia e responsabilidade social”, lembra o diretor da Etec de Leme, Paulo Máximo.

Conheça as ações realizadas nas Etecs e Fatecs, pela internet , e saiba como fazer sua doação.

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu