Ação integrada em Diadema prende 55 e reforça combate ao crime e aos pancadões

In ABCD On
- Updated
Fotos: PMD

Força-tarefa integrada entre GCM, PM e Polícia Civil já apresenta, acima de tudo, resultados expressivos, com prisões, apreensões de drogas e veículos, e desmonte de comércios ilegais. Ações seguem por tempo indeterminado

A ação conjunta da Prefeitura de Diadema com a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil divulgou na segunda-feira (09.06) o balanço dos primeiros seis dias da grande operação de combate à criminalidade, pancadões e tráfico de drogas na cidade.

Em primeiro lugar, a força-tarefa já apresenta resultados expressivos: 55 pessoas foram presas, quase 3 kg de entorpecentes foram apreendidos, além do recolhimento de 75 veículos envolvidos em eventos clandestinos.

Durante o período, as ações se concentraram, por exemplo, em bloqueios estratégicos em regiões onde tradicionalmente acontecem pancadões, como os bairros Torre, Fumaça e Pombal.

Nesse último, além disso houve o desfazimento de comércios ilegais, alguns denunciados pela própria população por atuação em atividades criminosas ligadas aos pancadões.

Segundo o prefeito, Taka Yamauchi, a ação integrada já demonstra, portanto, resultados altamente significativos.

“Em apenas seis dias, conseguimos prender 55 pessoas, apreender quase 3 kg de drogas e recolher mais de 75 veículos ligados aos pancadões”, disse.

E prosseguiu: “Desde o início da operação não tivemos registros de novos pancadões, nem mesmo nos pontos mais críticos da cidade”.

Prefeito, Taka, fala na reunião

Investimentos

O prefeito também destacou os investimentos que estão sendo feitos em segurança pública, como a contratação de mais de 100 novos guardas municipais, o reforço da frota com veículos e motocicletas, e a aquisição de tecnologias como drones, tecnologia para reconhecimento facial e armas não letais. “Nosso compromisso é devolver a tranquilidade às famílias de bem, por meio de ações firmes e coordenadas entre todas as forças de segurança”, completou.

A força-tarefa de segurança seguirá em Diadema por tempo indeterminado, com ações táticas de combate ao crime.
“Esta operação tem como objetivo principal reduzir os índices de criminalidade em nossa cidade e trazer de volta a sensação de segurança para os moradores. Estamos trabalhando para restabelecer a ordem e garantir que todos se sintam protegidos”, afirmou, em conclusão, o secretário de Segurança Cidadã, Paulo Pinheiro da Silva.

You may also read!

Gincana de Voluntariado Braskem mobiliza mais de 1.500 pessoas e beneficia 22 instituições em cinco Estados

Iniciativa promove, acima de tudo, melhorias estruturais, doações e capacitações em comunidades próximas às operações da companhia Mais de 1.500

Read More...

Uva ‘Manzoni’ será cultivada no Centro de Enologia da Etec Benedito Storani, em Jundiaí

Em ação conjunta com instituto enológico de Conegliano, casta italiana utilizada na produção de vinhos frizantes chegará, portanto, em

Read More...

Casa da Palavra recebe lançamento do livro ‘A Barca do Sol – Memória de um certo Verão’

Evento terá, além disso, participação do coral Vozes da Cidade; obra de Yuri Behr apresenta biografia e histórias da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu