Ação integrada em Diadema prende 55 e reforça combate ao crime e aos pancadões

In ABCD On
- Updated
Fotos: PMD

Força-tarefa integrada entre GCM, PM e Polícia Civil já apresenta, acima de tudo, resultados expressivos, com prisões, apreensões de drogas e veículos, e desmonte de comércios ilegais. Ações seguem por tempo indeterminado

A ação conjunta da Prefeitura de Diadema com a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil divulgou na segunda-feira (09.06) o balanço dos primeiros seis dias da grande operação de combate à criminalidade, pancadões e tráfico de drogas na cidade.

Em primeiro lugar, a força-tarefa já apresenta resultados expressivos: 55 pessoas foram presas, quase 3 kg de entorpecentes foram apreendidos, além do recolhimento de 75 veículos envolvidos em eventos clandestinos.

Durante o período, as ações se concentraram, por exemplo, em bloqueios estratégicos em regiões onde tradicionalmente acontecem pancadões, como os bairros Torre, Fumaça e Pombal.

Nesse último, além disso houve o desfazimento de comércios ilegais, alguns denunciados pela própria população por atuação em atividades criminosas ligadas aos pancadões.

Segundo o prefeito, Taka Yamauchi, a ação integrada já demonstra, portanto, resultados altamente significativos.

“Em apenas seis dias, conseguimos prender 55 pessoas, apreender quase 3 kg de drogas e recolher mais de 75 veículos ligados aos pancadões”, disse.

E prosseguiu: “Desde o início da operação não tivemos registros de novos pancadões, nem mesmo nos pontos mais críticos da cidade”.

Prefeito, Taka, fala na reunião

Investimentos

O prefeito também destacou os investimentos que estão sendo feitos em segurança pública, como a contratação de mais de 100 novos guardas municipais, o reforço da frota com veículos e motocicletas, e a aquisição de tecnologias como drones, tecnologia para reconhecimento facial e armas não letais. “Nosso compromisso é devolver a tranquilidade às famílias de bem, por meio de ações firmes e coordenadas entre todas as forças de segurança”, completou.

A força-tarefa de segurança seguirá em Diadema por tempo indeterminado, com ações táticas de combate ao crime.
“Esta operação tem como objetivo principal reduzir os índices de criminalidade em nossa cidade e trazer de volta a sensação de segurança para os moradores. Estamos trabalhando para restabelecer a ordem e garantir que todos se sintam protegidos”, afirmou, em conclusão, o secretário de Segurança Cidadã, Paulo Pinheiro da Silva.

You may also read!

Carta de Trump a Lula fere tradição diplomática americana e expõe disputa por hegemonia global, avalia especialista

A carta enviada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira

Read More...

São Caetano homenageia atletas medalhistas do 27º JOMI e apresenta a delegação para a 4ª edição do Jotiscs

Na segunda-feira (07.07), no Espaço Municipal das Telhas, em São Caetano do Sul, foi realizado, em primeiro lugar, evento

Read More...

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reforça transparência em reuniões com líderes locais

Iniciativa abordou em detalhes, por exemplo, o modelo de governança do Sistema Sicredi A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu