Ex-vereador Chico do Judô perde a luta para o novo coronavírus

In Canto do Joca On
- Updated
Chico do Judô

Vereador por cinco legislaturas consecutivas em Mauá, Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô (sem partido), morreu nesta quarta-feira (24/02), aos 70 anos, vítima da Covid-19.

Conversei com ele no final de 2019, em um grande atacadista de Santo André, quando, em suma, lembramos dos inúmeros momentos na política.

Chico lutou de frente com uma doença no fígado. Fez transplante de rim em meio à corrida eleitoral de 2020, o que certamente contribuiu para que não chegasse ao sexto mandato.

Submeteu-se, acima de tudo, a hemodiálise por muitos meses.

Chico do Judô sempre batalhou muito. Nasceu em Guarulhos, mas cuidava de Mauá como sua terra natal.

Deixa, portanto, um legado na cidade e um sem número de meninos que abandonaram as ruas para lutar judô nas escolinhas criada por ele nas comunidades.

Presidiu a Federação Paulista de Judô e viu vários atletas conquistarem medalhas em competições nacionais e internacionais.

Pela carreira brilhante, foi reconhecido com medalhas tanto pela federação quanto por uma entidade internacional, a Judô Québec, em 2019.

 

You may also read!

Prefeito Taka avança no projeto de criação do Centro TEA em Diadema

Espaço oferecerá, acima de tudo, acolhimento, acompanhamento especializado e apoio às famílias atípicas da cidade Diadema terá um Centro TEA

Read More...

Operação Dorme Bem SBC dispersa baile funk no Jd. Limpão e prende traficante no bairro dos Casa

Desde o início do programa da Prefeitura, GCM interveio em bailes irregulares; neste final de semana foram recolhidos 232

Read More...

Primeira etapa das obras do Integra Tietê inicia em São Bernardo com acompanhamento da Prefeitura

Município atua junto à Sabesp para garantir qualidade e agilidade dos serviços, minimizar impactos na mobilidade urbana e orientar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu