Marcelo Oliveira exalta reforço da regionalidade no Consórcio

In ABCD On
- Updated
Marcelo Oliveira ao lado do presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, e do prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani, durante entrevista à imprensa. Foto: Gustavo Gondim/PMM

Prefeito de Mauá participou nesta terça-feira, em primeiro lugar, de reunião com todos os chefes dos executivos do ABCD

O prefeito Marcelo Oliveira exaltou a retomada integral da regionalidade nos primeiros 100 dias da nova gestão do Consórcio Intermunicipal do ABCD.

Isso, portanto, com o retorno de São Bernardo e São Caetano ao órgão.

O chefe do executivo mauaense participou na manhã desta terça-feira da Assembleia Geral dos Prefeitos e observou que a sintonia entre os municípios é o caminho para fortalecer as políticas públicas.

“A eficácia das ações depende do envolvimento de todos. Juntas, as sete cidades são mais fortes”, celebrou, da mesma forma.

Marcelo Oliveira também comentou sobre a visita da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann ao Consórcio na semana passada.

Segundo o prefeito, a presença da ministra na região reforça a parceria do governo federal com os municípios.

“A principal reivindicação dos prefeitos é que os projetos contemplados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sejam agilizados e a ministra se comprometeu com essa pauta”, destacou.

Na Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre as sete cidades da região.

O objetivo é reforçar o trabalho conjunto das Guardas Municipais, sobretudo nas divisas.

Na prática, as corporações poderão avançar os limites territoriais em caso de ocorrências.

Também foi discutida formação e capacitação conjuntas das Guardas Municipais, incluindo a corporação da Capital.

You may also read!

R&K Diagnóstico Veterinário inaugura unidade em Santo André e reforça presença no ABCD

Com 18 anos de história e média de 3 mil exames por mês, o centro veterinário amplia, em primeiro

Read More...

Vitinho enaltece passagem pelo São Bernardo e projeta futuro

Após cinco temporadas, o meio-campista Vitinho Maia despediu-se, portanto do São Bernardo. O jogador chegou ao clube em 2021 e

Read More...

Casa do Trabalhador de Mauá oferece 345 vagas de emprego

Em virtude do feriado de aniversário da cidade, o equipamento fecha na segunda e reabre na terça-feira (09.12) A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu